Vocação Bethânia!

A Revista: “Viver Bethânia” nos traz em sua página “Editorial” a Palavra do Padre Vicente, bth, que nos convida a uma decisão pessoal, descobrir a nossa verdadeira vocação, a missão de seguidores de Jesus Cristo.
“Se alguém quer vir a mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me...” Mt 16,24-25. 
Com as palavras de Jesus, do Evangelista Mateus, padre Vicente nos faz refletir sobre a nossa vida cristã. "Somos chamados a seguir o Senhor de forma abnegada". 

O discípulo de Jesus deve ser uma pessoa livre e desapegada, revelando que a vida cristã não é um caminho fácil.
"Nós, Família Bethânia, procuramos fazer uma profunda revisão de nosso caminho vocacional. Sentimos a necessidade de aprofundar o sentido maior de nossa vocação de seguidores de Jesus". 

É preciso renunciar-se a si mesmo, aos bens materiais para ter a coragem de abraçar a Cruz.
"Cresce a cada dia mais, entre os que estão perseverantes na trilha deixada por padre Léo a consciência de que livremente abraçamos a Cruz e renunciamos a tudo o mais por causa de Jesus e só por Ele. Cristo é a razão absoluta pela qual largamos tudo e somos capazes de tudo". 

Em um momento de euforia assumimos o propósito de seguir Jesus, porém à medida que a cruz começa a pesar desistimos e abandonamos tudo.
"Sabemos que o verdadeiro seguimento a Jesus é feito de fidelidade, perseverança e amor. Sem essa entrega radical ninguém persevera numa entrega tão desafiadora e exigente como acolher o Cristo que chega até nós, desfigurado em cada filho e filha de Bethânia, em sua maioria dependentes químicos... Muitos não têm a coragem de assumir tal vocação e, outros tantos, desanimam pelo caminho". 

O discípulo de Jesus toma a sua cruz e segue em frente, persevera na caminhada em comunidade.
"Bethânia agradece à divina providência por estes 19 anos de caminhada. Quase duas décadas semeando o céu em tantas realidades marcadas por sementes de inferno". 

Uma palavra de esperança e de incentivo à Ser e Viver Bethânia.
"Continuemos firmes, com os olhos postos no Senhor, levando adiante o sonho do padre Léo... Há espaço para você também. Revista-se de ousadia do Espírito, leia seu coração, discirna e venha conosco doar a vida em Bethânia. 
A hora é agora. Deus tem pressa e nossos filhos urgência!".
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...