Você sabe quem foi padre Léo?


Você conhece a história de vida de padre Léo?

Leia a seguir um resumo da biografia dele:



Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Pe. Léo, nasceu em 9 de outubro de 1961. Nascido em família humilde no sul de Minas Gerais, no município de Delfim Moreira, no vilarejo conhecido por Biguá. É o nono filho de Joaquim Mendes Pereira (seu Quinzinho) e Maria Nazaré Guimarães (dona Nazaré).

Antes de ingressar no seminário, foi torneiro mecânico e também trabalhou em uma fábrica de armas em Itajubá-MG. Somente em 1982 entrou no Seminário Dehonista na cidade de Lavras – MG, pertencente à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Fez Noviciado em Jaraguá do Sul – SC, cursou Filosofia em Brusque-SC e concluiu Teologia em Taubaté-SP, na Faculdade Dehoniana.

Pe. Léo foi ordenado sacerdote em 1990. Atuou como sacerdote na formação de novos religiosos e sacerdotes e também na área da educação. Fundou a Comunidade Bethânia em 1995, cujo carisma é o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos. Por meio desta comunidade, Pe. Léo nos ensinou a olhar o ser humano integralmente, em suas dimensões física, psico-afetiva e espiritual.

Seu carisma tornou-se amplamente conhecido no Brasil por meio de sua grande atuação na Renovação Carismática Católica. Foi pregador de multidões desde o seu tempo de formação presbiteral. Participou de Cenáculos e vários outros encontros patrocinados pela Renovação Carismática que atraiam milhares de pessoas em grandes ginásios e estádios como Morumbi, Pacaembu, em São Paulo e em outros estados brasileiros.

Com seu jeito alegre e irreverente de ser, apaixonado pela Sagrada Escritura, utilizava-se de exemplos concretos e simples do dia a dia para chegar aos corações mais endurecidos. Utilizava linguagem simples, de fácil compreensão que prendia a atenção do ouvinte e ao mesmo tempo o convidava a uma experiência íntima com a pessoa de Jesus, não somente racional, mas de forma afetiva. 

Atuou como verdadeiro profeta do Coração de Jesus em vários meios de comunicação. Publicou 27 livros, atuou em programas católicos de televisão na Associação do Senhor Jesus, em Valinhos-SP e, posteriormente, no Sistema de Comunicação Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, onde ganhou fama nacional e internacional.

Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, Pe. Léo veio a falecer em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático. Sua obra e sua memória continuam vivos nos corações de quem o ama e daqueles que fazem parte da Família Bethânia.


“Sou um sujeito que desde criança quis ser padre; e muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos. Tinha namorada, fui noivo, e descobri a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que é o que eu tento viver: Quero ser um homem do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.” 
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Saudades... nos encontramos na eternidade!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das pregações do pdre Léo sempre vejo saudades padre Léo sei que um dia nos vamos nos encontra não sei o dia nem a hora mas sei o lugar sei que vc está bem mesmo assim isso não me pede de chorar.saudades padre Léo....

    ResponderExcluir
  3. Muito conforto ao assistir os vídeos, peço que o Sagrafo Coração de Jesus meliberte de mágoas, resentimentos, tristeza, de tudo que me afasta de Deuses

    ResponderExcluir
  4. MUUUUITAS SAUDADES!!!TENHO CERTEZA QUE TE ENCONTRAREI NA VIDA ETERNA,VOU TE PROCURAR ATÉ ACHAR...NA ETERNIDADE....PÓIS O "SENHOR NÃO SAÍ DA MINHA MÉMORIA NEM DO MEU CORAÇÃO.....APRENDI TANTO COM SUAS LINDAS..PALAVRAS...SÓ GRATIDÃO...IMPOSSÍVEL..NÃO CHORAR!!! O "SENHOR DEVRIA SER CANONIZADO PELO NOSSO PAPA...FRANCISCO....SÓ FEZ O BEM AQUI NESSE PALENTA TERRA...E SEI QUE CONTINUA FAZENDO ONDE ESTÁ!!!...<3

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...