Nova Capela no Recanto de Curitiba-PR

Há 19 anos, no ano de 1995, por inspiração de Deus no coração do padre Léo, nascia a Comunidade Bethânia, em São João Batista- SC, com a ajuda de amigos e benfeitores. O Senhor confirma a sua missão: cuidar de uma juventude marginalizada pelas drogas.
Com muitos desafios pela frente, mas com a proteção da Senhora de Aparecida, foram fazendo a experiência da Providência Divina, na vida de cada menino (a) que ia chegando.
Assim caminhando, os convites para a abertura de novos recantos surgiam, devido à credibilidade daquela pequena comunidade, que dava testemunho da vida cristã.

No dia 12 de Abril de 1998, três anos após, aconteceu a “Missa de Envio”, iniciando com as bênçãos de Deus a abertura do novo Recanto na cidade de Curitiba-PR, no Domingo de Páscoa, dia significativo: a Ressurreição do Senhor, quando se propunha a ressuscitar muitos jovens.

Contando apenas com o terreno, uma casa velha, e mais uma vez com a Providência Divina: "No dia 13 de abril de 1998, partiram para o recanto os consagrados Ideraldo e Margarida com seus filhos Lucas e Felipe, Madalena, Dimas e mais dois filhos da comunidade".
Graças à iniciativa de amigos e colaboradores iniciaram a missão.

 Hoje, 16 anos de caminhada, deu-se impulso a um antigo sonho: "Queremos com muita alegria, apresentar a cada amigo (a) de Bethânia, o nosso novo projeto, no recanto de Curitiba. Estamos construindo uma capela que acolherá de forma aconchegante aproximadamente 210 pessoas para celebrações, grupos de oração e outros encontros". 

O espírito missionário fez do padre Léo um homem comprometido com a evangelização, com a Igreja, com a Comunidade Bethânia. E mostrou com a sua vida que a missão que Deus nos confere, quando assumida com amor, vale o "o sim" eterno ao chamado. "Por isso é mais que justo cada um de nós, sacerdotes, consagrados (as) e amigos (as) de Bethânia levar adiante esse desejo do coração de Jesus que era desejo do Pe. Leo, construir um mundo melhor. 
Venha sonhar e realizar conosco esse projeto maravilhoso!". 

AJUDE ESTA OBRA: Banco do Brasil Ag: 2823-1 C/C: 7470-5
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...