"A imagem do Pai"

Este é o título de um dos doze capítulos do livro: "Pertencemos a Deus". Um conteúdo tão rico que daria mil pregações.  

"Dai graças ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos, na luz. Foi ele que nos livrou do poder das trevas, transferindo-nos para o reino de seu Filho amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados" (Cl 1,12-14).
A reflexão do padre Léo sobre as palavras de São Paulo nos dá a certeza de que a dignidade de herdeiros de Deus só a obteremos se deixarmos reinar a Luz de Cristo em nós.

Viveu dentro de um cenário triste e escreve sobre a sua experiência com os filhos de Bethânia, massacrados pelo pecado.
"Estes jovens não refletem mais a imagem e semelhança de Deus. É perceptível a marca do pecado em seu rosto, em seu corpo. Trazemos a marca de Cristo, e como o encardido não pode apagá-la, ele a cobre com coisas falsas. Com isso, a pessoa vai se desfigurando, porque está sob o poder das trevas". 

O reino do mundo e do pecado é o reino das trevas, da escuridão; o reino do Filho de Deus que nos remiu dos pecados é reino de luz.
"O único jeito de sermos herdeiros do Reino de Deus, de participar dessa herança de homens e mulheres curados, é aproximarmos da luz. A maioria dos pecados se comete no escuro... Quando olhamos para nós e vemos que nosso coração está nas trevas, não vemos brilho em nosso rosto". 

Os que aceitam Jesus pela fé vivem na luz e se tornam criaturas renovadas, segundo a imagem de Deus. "Quando uma pessoa começa a beber ou a fumar, a primeira coisa que percebemos nela é o cheiro... Hoje eu não suporto o cheiro de bebidas, mas antes bebia muito, gostava de tomar cerveja; em casa sempre mantinha alguma na geladeira. Sentava no computador, trabalhando, pegava uma latinha, tomava e fumava um cigarro. Latinha, computador e cigarro. Por isso vivia com muita dor no coração e boca amarga. O Senhor me curou e cura a todos, é só querer. E não é preciso ficar com vergonha disso, o terrível é ficar disfarçando". 

Quando algo nos acontece e nos envolve na escuridão, Jesus vem com a sua Luz e dissipa toda névoa do pecado, pois nosso destino é a luz eterna. "Jesus está aqui para nos arrancar das trevas... de toda impureza, de toda mentira, e de tudo aquilo a que tivermos a coragem de renunciar, aceitando o convite de Deus para tomarmos posse do Reino. 
Somos herdeiros do Reino do Senhor, e não da escravidão, dos vícios e do pecado". 

Se você receber a luz de Cristo em sua vida, a sua imagem vai se transformando pouco a pouco na imagem do Pai, pois "Pertencemos a Deus". 

ADQUIRA ESTE LIVRO: http://loja.bethania.com.br/produtos/livros-5/livros-9/pe-leo-16/lv-pertencemos-a-deus-654  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...