A missão do discípulo de Jesus é evangelizar!

“Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante do meu Pai que está no céu” (Mt 10,31-32). 
Quando os discípulos de Jesus receberam a missão de evangelizar, não sabiam o que enfrentariam pela frente, porém, sabiam que tinham a proteção Divina, guiando-os em seus caminhos.

Após saber o resultado do PET scan (tomografia) que indicou haver ainda células do linfoma em algumas regiões do seu corpo, padre Léo continuou o tratamento.
Aproximava-se o grande evento da Canção Nova: “Hosana Brasil”, e aumentava a preocupação de seu médico, pois sabia que ele não tinha condições de participar, mais ainda porque sabia que o padre estava determinado a pregar nesse evento.

Era 09 de dezembro de 2006, no Rincão, milhares de pessoas que o aguardavam ansiosamente por vê-lo pregar. Foi uma explosão de alegria e gratidão quando padre Léo, amparado por amigos, adentrou ao palco. A força do Espírito Santo estava nele, a força que dá vida. A vida da graça que une o cristão a Jesus Cristo, mesmo que não aparece, está escondida, é a vida em Deus. Quem é fiel a Jesus, terá Jesus a seu favor diante de Deus Pai.

O Senhor te guia, te orienta e te fortalece. O padre conhecia as promessas de Deus para a sua vida, por isso, foi ousado em sua pregação: "Para sermos felizes precisamos buscar as coisas do alto. É o único trajeto a trilhar". 
O seu corpo desidratado teve que tomar dois frascos de soro para restaurar seu organismo, mas sabia que a verdadeira restauração seria como a água da fonte inesgotável, que traz a libertação que vem de Deus.

O que levou o padre Léo a trilhar o caminho do Senhor foi conhecer a verdade de sua Palavra, por isso, Jesus manifestou o seu amor, teve a graça do dom da fé. Escreveu, durante a sua enfermidade, o livro: Buscai as coisas do alto, tema de sua pregação, que traduz o que experienciou, a sua vida em busca da santidade. Olhos voltados para o céu, contemplando e se deixando contemplar por Deus.
Padre Léo vem nos dizer que aqueles que seguem a Cristo é preciso buscar incessantemente a vontade do Pai, pois pertencer ao Reino de Deus é desfrutar de todas as bênçãos, mas requer esforço constante. Buscando as coisas do alto, ele foi em direção à meta, evangelizando, com lágrimas fecundando o seu caminho. Morrendo com Cristo para uma vida nova, em busca da perfeição.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...