Sacerdote: canal do amor de Deus para os homens!

Hoje, 08 de dezembro, quando a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, muito nos alegramos. Deus a escolheu, desde a criação do mundo, a preservou imaculada, concedeu-lhe a virgindade plena para receber em seu ventre o Salvador.

Todo sacerdote é escolhido por Deus entre os homens. Homem de Deus a serviço do povo. O Pai, em seu desígnio de amor, escolheu Léo Tarcísio e o consagrou sacerdote. Fez dele profeta para denunciar os caminhos tortuosos, e anunciar o seu Reino entre os homens. Um novo pastor então surgiu, no dia 08 de dezembro de 1990, paróquia de Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá , Minas Gerais. 

Em seu livro: “Tocar o Senhor”, padre Léo nos convida a fazer a experiência de tocar o Senhor. “O encontro sacramental com Cristo” é o capítulo onde refletimos sobre a riqueza da Igreja: os Sacramentos. Dentre eles o Sacramento da Ordem.
“O padre é alguém que experimentou o amor de Deus em sua vida, de forma tão concreta que o absolutizou. Por isso se consagrou a Deus e aos irmãos. O padre, portanto, é alguém que tocou o Senhor e a ele consagrou toda a sua vida, porque se apaixonou profundamente. Pelo seu ministério e também pela sua coerência, ele deve ser canal do amor divino para todos os homens”. 

O chamado de Deus ao sacerdócio é uma missão, um compromisso vivido com amor e serviço aos irmãos. É preciso valorizar a vocação sacerdotal.
“Todos os católicos percebem a necessidade que a Igreja tem da pessoa do padre. No entanto, a maioria dos cristãos não fazem absolutamente nada para que a Igreja tenha padres mais santos e em maior número. É inclusive comum vermos entre famílias católicas ridicularizando que é dispensado à figura do padre. ... se há escassez de padres é sinal de que nossas comunidades não oram e nem trabalham pelas vocações sacerdotais. 
A vocação ao sacerdócio normalmente surge no seio das famílias. Um menino que sempre percebeu a figura do padre ridicularizada pela família, dificilmente abraçará essa vocação”. 

Ao final desse capítulo, padre Léo nos faz uma pergunta, que precisamos responder: “O que fazer para que surjam vocações sacerdotais? Com certeza, no dia em que todos nos conscientizarmos de que devemos trabalhar para o surgimento de vocações sacerdotais, a Igreja será enriquecida”.

Parabéns a todos os padres ordenados nessa data, e em especial, ao Monsenhor Jonas Abib, jubileu de ouro, 50 anos de sacerdócio, servindo a Deus e aos irmãos.

 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...