Morre Dona Nazaré, a mãe do Padre Léo


Faleceu por volta de 21h desta quinta-feira, 29, Dona Nazaré, mãe do Padre Léo. O corpo dela está sendo velado na Escola de Enfermagem - Av. Cesário Alvim, 632, Centro, em Itajubá (MG). O velório acontece no final da tarde após missa celebrado pelo Bispo de Pouso Alegre, Dom Ricardo.

“Sentiremos saudades da Vó Nazaré, mas ganhamos uma intercessora no Céu. Aquela que amou tanto Bethânia aqui na terra não a abandonará junto do Coração de Deus”, disse a Comunidade Bethânia em nota no seu site oficial.

Dona Nazaré foi catequista e vez ou outra lembrada pelo Padre Léo em suas pregações e até em um de seus livros, no qual relatou – emocionado – um dos mais belos momentos de oração.


O blog Padre Léo Eterno se solidariza à família, na certeza de que o tempo de Deus é pra sempre e que ela se encontrará com o esposo, Seu Quinzinho, e os três filhos no Céu.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

Compartilhe:

Promoção de Abril

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:


Neste mês de abril estamos sorteando o DVD APRENDENDO COM AS HISTÓRIAS DE PE LEO VOLUME II. Para concorrer ao sorteio que deste mês, basta deixar nos comentários abaixo SEU NOME, o SEU E-MAIL.

Pedimos que vocês prestem atenção aos DOIS itens, pois só participará quem inseri-los. Lembrando também que o nome deve conter o sobrenome. Basta enviar apenas uma vez e depois deve aguardar seu comentário ser publicado. 

As inscrições vão até às 23h59 do dia 03 de maio e o resultado será postado no dia 04 de maio.




Nesse DVD estão reunidas as histórias que Pe. Léo contou com muita alegria.
De forma descontraída e divertida, Pe. Léo mostra como as pessoas devem estar próximas a Deus e seguir seus caminhos. São ensinamentos que vão tocar o seu coração.
Quem acompanhou Pe. Léo contando casos de vida, suas próprias experiências e testemunhos que trazem as lições certas para cada realidade, se surpreende com a sua capacidade de mostrar como o mundo material pode corromper as pessoas, tirar alegrias e influenciar na escolha dos caminhos a seguir.
São exemplos vividos e contados que fizeram de Pe. Léo um Sacerdote com ensinamentos a serem seguidos, baseados na Palavra de Deus e no seu vasto conhecimento adquirido durante o seu sacerdócio.
* A PROMOÇÃO É VÁLIDA APENAS EM TERRITÓRIO NACIONAL

* O (A) GANHADOR(A) TEM UM PRAZO DE 30 DIAS PARA RESPONDER AO NOSSO CONTATO, CASO CONTRÁRIO SERÁ REALIZADO UM NOVO SORTEIO COM OS MESMOS CONCORRENTES DO MÊS DA PROMOÇÃO.
Compartilhe:

"Onde o pecado abundou, superabundou a Graça"

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:


O homem, com suas inclinações desordenadas, reconhecendo-se fraco, vivendo nesse mundo de pecado, mesmo com as suas imperfeições acredita na misericórdia de Deus, por meio de Jesus Cristo.

Todos os que querem se aproximar de Jesus, cedo ou tarde o encontram. Padre Léo nos conta um pouco de sua experiência com as drogas, em seu livro: Pertencemos a Deus (pg 55).
“Quando eu voltava da fábrica, de bicicleta, muitas vezes chorava e me perguntava: ‘por que Deus ainda não me libertou disso? ’ Nunca fui viciado a ponto de estragar minha vida. Mas esse é o pior viciado, o que tem o vício sob controle. Tanto que a maioria das pessoas, até alguns familiares não sabia que eu usava drogas. Mesmo controlado, eu sabia e aquilo me doía”.

O jovem Léo vivia um conflito, vivendo uma vida dúbia: ao mesmo tempo em que participava das missas, encontros, grupos de oração, não entendia aquela atração, a ponto de não poder deixar o vício, nem mesmo quando existiam bons motivos. Diante das muitas solicitações do mundo via-se obrigado a fazer aquilo que não queria, escolhas, renúncias.

O pecado fazia morada naquele coração, mas quando seu coração reconhece e assume o seu pecado, a Misericórdia de Deus vem ao seu encontro, chamando-o à sua vocação.
“O Senhor me chamou para ser padre, graças a Deus. Terminei o noviciado, fui para Brusque cursar filosofia em 1984 e dei aulas no colégio. A primeira missão que Deus me deu foi com dois jovens expulsos do Tiro de Guerra- do Exército- por causa das drogas”.

Deus permitiu que assim acontecesse, para que, onde foi grande o pecado, foi bem maior a graça, que leva à conversão. Assim como o pecado reinou pela morte, assim também reina a Graça, para nos dar a vida eterna, por meio de Jesus Cristo (cfe. Rm 5, 20-21).
“A misericórdia de Deus é tão infinita que até o que fazemos de errado, se colocarmos em Suas mãos, Ele transforma em bem... O Senhor pode usar nosso pecado para transformá-lo em graças”.
Do sepulcro onde a morte parecia vencer, ressurgiu a vida. Com esse feito extraordinário não podemos duvidar que Jesus possa transformar nossas derrotas em vitórias. É o amor de um Deus que é todo misericórdia!

Diante desse testemunho, somos convidados a fazer uma experiência com a misericórdia infinita de Deus em nossas vidas. Louvamos e agradecemos ao Senhor “porque Ele é bom; porque eterna é a Sua misericórdia!”.
Compartilhe:

Veja o resultado da promoção de março/2015


Confira abaixo o resultado da promoção de março do Blog Padre Léo Eterno. Enviamos email para a ganhadora pedindo informações de endereço para enviarmos o livro.

32. Maria Cristina de Castro Ferreira

  1. André 
  2. Rubiana Corte
  3. Andrey
  4. Silvia
  5. Carlos A O Carvalho
  6. Chester Winner Milhomem Araujo
  7. Luiz Cláudio Oliveira de Faria
  8. Lidiane de Sousa Brito Oliveira
  9. Leidiane Viterbo da Silva
  10. Jean Carlos Furini
  11. Juliana Angioletti
  12. Zilsa Maria Pinto Santiago
  13. José Luciano Soares
  14. Mariana
  15. Angela Oliveira
  16. Moacir José Foppa
  17. Carmen da Graça Salomão
  18. Adail Augusto Agostini
  19. Michelli de Souza Sales 
  20. Carmen Déa Araújo Novaes
  21. Rinaldo Pereira
  22. Geovane Bérgame Jacentick
  23. Eduardo da Silva
  24. Giliane
  25. Robson Diniz
  26. Adriana Carla Santos Feitosa
  27. Alex Fraga Severo
  28. Danielly
  29. Maria Cristina de Paiva Alves 
  30. Solange Francisca Silva Sacavem
  31. Maria Cristina de Castro Ferreira
  32. Fatima Aparecida Finzetto
  33. Danthe soares veras
  34. Luis Antonio Melo
  35. Hélder Maciel
  36. Claudia Oliveira
Compartilhe:

Servir com amor e humildade!

Por Márcia Araújo

Na véspera das solenidades pascais, quando se comia o cordeiro na ceia, Jesus sabendo que sua vida terrena estava chegando ao fim, que voltaria para o Pai, quis dar aos discípulos o mais alto sinal de amor: a Instituição da Eucaristia, demonstrando assim que a Eucaristia leva ao serviço.

Estavam a cear quando Jesus levantou-se da mesa, pegou água e uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos (Jo 13,4-5). Todos contemplam admirados o Mestre, a nobreza de sua atitude. É o valor do gesto, o sentido do serviço humilde que deve animar a caminhada de todo cristão.

Jesus lança nos corações humanos seu exemplo de humildade e caridade com o próximo, afim de que aprendamos e Ele espera que dê frutos.

É certo que às vezes nos sentimos inibidos em dar passos nessa direção, mas Jesus foi além, para nos mostrar que somos servos.
O lema sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir", foi uma inspiração de Deus

Assumindo a nossa humanidade, servo obediente até a cruz e como prêmio o Pai o exaltou com a Ressurreição e Ascensão ao Céu (Fl 2, 5-11). Cristo que morre na cruz serviu a cada um de nós por amor.

A Campanha da Fraternidade/2015 tem como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Por esse lema a Igreja quer nos mostrar que é preciso ir ao encontro do outro. Precisamos descobrir a beleza em servir o Reino de Deus, com toda a força, amor, disposição e humildade.

Todo cristão é chamado à missão de servir o Reino de Deus. Colocar-se a serviço do próximo é acolher plenamente a unção do Espírito Santo.

O lema sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir", foi uma inspiração de Deus. Foi vivido em todo o seu ministério, pois teve a coragem de servir com prontidão, gastar a sua vida pelos irmãos.

O Senhor o ungiu para libertar os cativos, lavando não só os pés, mas todo o corpo, daqueles envolvidos na lama das drogas, da prostituição...

O legado que deixou: Comunidade Bethânia, vem confirmar a missão, que consiste em testemunhar Jesus na pessoa do irmão. Os vinte anos de Bethânia, comemorados neste ano de 2015, traz como lema o mesmo do pai fundador. É também inspiração de Deus. Jesus quer que sejamos amor, serviço, entrega, a exemplo da vida do padre Léo.

Esta vida que o Senhor nos oferece, dia após dia, no cansaço, nas alegrias e tristezas, decepções, missão que aparentemente não se vê os frutos, é servir com amor, doar-se sem esperar nada em troca. Esta aí o segredo da verdadeira felicidade. É o caminho do amor radical. É viver a serviço do Reino de Deus.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...