Ser cristão e santo!

Todo cristão é chamado a ser santo. Somos chamados a ser instrumento, dentro do plano de Deus, realizado na terra, por isso é preciso dar ao mundo o nosso melhor. E, finalmente, quando a missão se encerra aqui, somos chamados à alegria e comunhão eternas com Ele.

Recordamos aqui, pouco antes de iniciar a missa de corpo presente do nosso saudoso padre Léo, Igreja Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG, quando o padre Jonas Abib, nos deu um lindo testemunho. Falou-nos do sacerdote que ao atender ao chamado, seguiu fielmente os passos de Jesus.
"Padre Léo demonstrou que é preciso dar o seu melhor, principalmente aos jovens. Tinha o dom especial que Deus lhe deu, de cativar a atenção dos homens, mais duros de se abrirem. O dom especial de, como um anzol, fisgar o coração do homem e mostrar que, primeiro: ser cristão é muito bom. E segundo: ser santo como Deus quer. Não apenas ser cristão, mas ser santo". 

A luta pela santidade.
"Ele é o modelo para os leigos, para os sacerdotes e até para os pastores bispos. Ele vai à nossa frente. Abriu um lindo caminho, nos mostrando a melhor maneira de viver". 

A experiência não de morte, mas de vida.
"As irmãs do padre Léo disseram: ‘estamos felizes porque nosso irmão chegou lá, chegou à meta’. Registro aqui uma coisa muito linda que aconteceu: a Célia, irmã do padre Léo fez questão de vir no carro que trazia o corpo de Cachoeira à Itajubá. Subindo a serra, o povo vinha, apesar da chuva, com faixas de gratidão, flores eram atiradas. Com muita ousadia colocavam flores na estrada por onde o carro passava. Foi uma coisa comovente, dizia ela. O povo percebeu que deveria fazer essa homenagem ao homem que seguiu Jesus de perto, um homem que agiu em nome de Jesus". 

Para herdar a vida nova da ressurreição.
"Fica a mensagem de que vale a pena seguir Jesus de perto, vale a pena agir na pessoa de Jesus". 

Esta semana, quando a Igreja se reúne para rezarmos pela Unidade dos Cristãos, queremos e devemos ser não apenas bons cristãos, acima de tudo, santos, como padre Léo nos ensinou, durante toda a sua vida. E que bela missão do cristão, chamado a ser em todo lugar e em todo tempo, presença viva de Cristo!  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...