Vida doada por amor!

“Se vivemos, é para o Senhor; se morremos é para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor” (Rm 14,8). O Senhor vai à frente comandando a nossa vida, que não nos  pertence, porque Deus é o Senhor do Universo, e da nossa história. Ele é o Deus vivo e o único Autor da Vida.

Sete dias que a nossa querida Dona Nazaré foi para os braços do Pai. Nesta vida terrena, Deus lhe concedeu muitas graças. Experimentamos as graças que o Senhor nos concede, quando vivemos a plenitude de seu amor. O exemplo de vida da Vó Nazaré, assim chamada carinhosamente, nos motiva a lutarmos a cada dia, vivermos intensamente a cada minuto. A sua vida nos ensina que devemos ter a coragem de fazer a experiência desse Deus e testemunhar nossa fé.

Dodô, Rubens, Sebastião, Isaura e Celina (as gêmeas), Léo Tarcísio (padre Léo), Paulo e Quinzinho Pereira. Estes são os seus sete filhos e o marido, que essa mulher forte e guerreira, no silencio de sua dor, os entregou a Deus. Ela viveu momentos de amor com eles, para suportar os momentos de dor. O marido e sete dos seus doze filhos, já estão no Céu. E ela foi ao encontro deles.

Na Escritura Sagrada, encontramos o rosto de uma mulher forte, que marcou sua presença na história. A trajetória de vida da Vó Nazaré nos remete ao segundo livro de Macabeus (7,1-42), o martírio dos sete irmãos e sua mãe. A narrativa comovente desse texto destaca a figura da mãe corajosa, com bravura, entrega seus filhos, por amor a Deus. A mãe foi por último, depois dos filhos. Pode haver amor humano maior do que o amor de uma mãe? O sofrimento ainda é maior quando são sete.

Nazaré, mãe admirável, figura silenciosa, com o terço na mão, descobriu o segredo: estar em constante comunhão com o Senhor. Com sua fé perseverante, tudo suportou porque depositou sua esperança em Deus. “Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande” (Santa Catarina de Sena). 

Da vontade humana tão fraca surge aí um desejo maior que é o de se entregar à vontade Divina, porque ela acreditou que nem mesmo a dor, o sofrimento, a angústia, a morte pode separar do amor de Deus que está em Cristo. Crer que nosso destino definitivo está em Deus, é crer que fomos destinados a viver eternamente, como filhos e herdeiros do Céu.
Quem é de Cristo está revestido de unção para caminhar rumo à Jerusalém Celeste, porque estando em paz com Deus, começamos a viver a esperança da salvação.

Nós te amamos!  
Nossa gratidão! blog padre Léo eterno

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...