Mãe: a maior força da natureza!

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:


Olá meus queridos irmãos em Cristo Jesus, que o amor de Deus esteja com cada um de vocês. Mãe é a maior representação do amor de Deus no meio de nós. 
  
Olhar para Maria é enxergar a grandiosidade da ação de Deus na humanidade. Uma mulher que viveu radicalmente a obediência a Deus. Jesus foi extremamente obediente a Deus, obediência que o levou até a cruz. Claro que Jesus aprendeu essa obediência de seus pais. Maria e José souberam viver essa obediência a Deus. Ainda jovem Maria aprendeu a confiar no Pai. 

Quando recebeu o anúncio do anjo, ela deu o seu sim, não só com sua boca, mas sim com toda sua vida. Não foi um sim apenas para gerar o Salvador em seu ventre. 
Mas um sim a toda a vontade de Deus em sua vida. Sempre meditando os mistérios do Pai em seu coração, ela foi aprendendo a entender e a viver a vontade de Deus. Com certeza ela foi uma grande aluna de seu próprio filho. 

Mesmo tendo passado por muitas tribulações, dificuldades, Maria não permitiu que o medo e as preocupações fizessem morada em seu coração. Ao invés de temer, ela preferia permanecer em intimidade com Deus, pois como a Palavra de Deus nos fala, ela era repleta da graça, então ela sabia muito bem em quem havia colocado a sua confiança. 

Da mesma forma que a cruz foi a maior hora de seu Filho Jesus, também foi a de Maria.Podemos perceber que a graça de Deus e Maria, sobretudo quando ela ficou DE PÉ diante de seu Filho crucificado.

Não é qualquer cristão que consegue um feito como esse. Para Maria conseguir ficar de pé, ela só poderia estar repleta da graça de Deus. Só o amor de uma mãe é que a leva a ter coragem de acompanhar todo o calvário de um filho. Só uma mãe é capaz de mesmo tendo em seus braços, seu Filho morto após uma crucificação, não perder a fé em Deus. 

Aliás ela foi muito mais além, pois antes de devolver seu Filho ao Pai do céu, ela ainda aceitou toda humanidade como seus filhos. O coração de uma mãe, é um canal infinito de amor, a ponto de acolher e amar toda a humanidade.


Que nesse muito especial possamos rezar e amar as nossas mães. Nesse ano poderemos rezar pedindo a intercessão da nossa mãezinha, a Dona Nazaré, que hoje está com o Pai amado. Uma mulher que foi  e é uma personificação de Maria em nossos dias, uma mulher que também soube ser obediente a Deus, até as últimas consequências.

Que cada um de nós possamos também rezar por todos aqueles filhos que perderam suas mães, seja de forma física ou não. Que possamos pedir que Maria sempre interceda com sua maternidade por cada um desses filhos. 

 
Feliz dia das mães!!!
Com carinho do Blog Padre Léo Eterno!!!

P.s. Postado em 11/05/2014 - Adaptado!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...