Jesus é o nosso alicerce!

“Quanto ao fundamento, ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo”. A partir desse versículo de São Paulo (1Cor 3,11), padre Léo vem refletir, na página 23, do livro: “Segredos para a cura interior”, que Jesus é o alicerce, “Jesus, nosso fundamento”, princípio da nossa fé e da vida. "Quando dizemos que algo é fundamental, queremos dizer que é determinante, essencial, básico e indispensável". 
Padre Léo partilha conosco mais um dos segredos de cura interior que o Senhor foi lhe revelando ao longo do seu Ministério, que "consiste em contemplar Jesus, seu amor incondicional, sua entrega sem reservas em consequência desse amor". 

A forma mais sublime que o Senhor Jesus encontrou para demonstrar o seu amor incondicional foi permanecer conosco dando-nos a si mesmo, como alimento. São mistérios desse amor: o pão e o vinho, presença real do Corpo e Sangue de Jesus Cristo transubstanciado, pela ação do Espírito Santo. Na última quinta-feira a Igreja celebrou a festa em louvor ao Santíssimo Sacramento, “Corpus Christi”, esse dom incomparável.

Ao final do capítulo, padre Léo nos relata um dos mais extraordinários milagres Eucarísticos: o milagre de Lanciano. Dentre muitos, esse é o mais conhecido.
"Entre os monges de São Basílio, estava um que era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse o verdadeiro corpo de Cristo e o vinho o seu verdadeiro sangue. Um dia, logo após a consagração, o monge constatou extasiado que, além da transubstanciação, havia ocorrido um milagre absolutamente novo. O pão agora tinha uma coloração escura, e, observado melhor, descobriu-se era um pedaço de carne viva! O vinho era sangue de uma cor entre o amarelo e o ocre, coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes".

Os cientistas confirmam a autenticidade.
"Muitos anos depois, precisamente em março de 1971, cientistas publicaram um relatório contendo o resultado das análises que fizeram nas relíquias do ano 700, portanto quase treze séculos depois: ‘A carne é verdadeiramente carne; o sangue é verdadeiro sangue; a carne é do tecido muscular do coração; a carne e o sangue são do mesmo tipo sanguíneo (AB) e pertence à espécie humana’... 
Outra revelação surpreendente da ciência: trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, vivendo atualmente, pois que esse sangue é como se tivesse sido retirado, naquele mesmo dia, de um ser vivo...". 

Pela fé compreendemos o valor da Eucaristia.
"O milagre de Lanciano é tão maravilhoso que até mesmo os mais incrédulos cientistas modernos ficam estupefatos e não encontram explicação científica... porque vai muito além da compreensão e de explicações humanas". 

Ao recebermos a Hóstia Consagrada estamos comungando Jesus Cristo, seu  Corpo, Sangue, Alma e Divindade. É a garantia da Vida Eterna. É a certeza de que Deus nos ama e que só Ele é o nosso refúgio e proteção, mas é preciso fazer a experiência desse amor.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...