Praticar a oração de cura!

Deus nos quer felizes e realizados. E sua presença constante em nossa vida se dá pela oração, tornando-nos mais fortes no corpo e na alma.
O livro: “Rezando a Vida”, lançado em 2001, padre Léo nos ensina um método extraordinário de oração, quando diante do Senhor, vamos passando e repassando toda a nossa vida e deixando que Ele transforme cada situação vivida. Uma releitura da Bíblia, com as citações bíblicas nos coloca em sintonia com o amor de Deus, o Evangelho aplicado em nossa vida.

O livro segue um roteiro, uma dinâmica constante e crescente, ensinando-nos a rezar a vida, desde a concepção, nascimento, infância, adolescência e juventude, idade adulta e melhor idade.

Não é fácil entrar na presença do Senhor, depois de um dia estafante, mas precisamos nos colocar inteiros diante de Deus. Parece pouco estranho em dizer: rezar com o corpo para fortalecer a alma. Não fugindo à realidade, padre Léo nos ensina a rezar com o corpo.
No capítulo: “Meu corpo também reza”, o salmo 68 é a chave para a reflexão, onde o salmista, mergulhado num mar de amarguras, apresenta ao Senhor o seu corpo de sofre. E o trecho do livro dos Cânticos (7,2-7), apresenta-nos a beleza do corpo humano, criado por Deus.

Concluindo esse roteiro, um ensinamento precioso no capítulo: “Oração Cotidiana”, onde aprendemos a transformar as situações em que vivemos no dia a dia em oração. "É preciso aprender a rezar cada atitude e tansformá-las em referências para essa comunhão com Deus: o repouso diário, a alimentação, o banho, o trabalho..."

A leitura desse livro nos projeta a uma experiência de comunhão íntima com Deus. "Se queremos realmente aprender a rezar a vida, não podemos nos furtar de apresentar ao Senhor, numa oração confiante e numa atitude de fé profunda e concreta, as situações mais difíceis de nossa vida... Aprendamos a transformar todo o nosso ser, ‘da cabeça aos pés’, numa bonita e sincera oração a Deus". 

ADQUIRA ESTE LIVRO: http://loja.bethania.com.br/produtos/livros-5/livros-9/pe-leo-16/lv-rezando-a-vida-26  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...