Comunidade Bethânia participa da Campanha de Combate às drogas

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lançou nesta terça feira (25/08), no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a Campanha: “Drogas, não dá mais pra aceitar”. O envolvimento das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, é com o objetivo é intensificar as ações de combate as drogas em toda a região, reduzindo assim os altos índices.

“Todos conhecemos os danos que as drogas causam na vida das pessoas, destrói famílias, prejudica, escraviza. Há necessidade de uma reação forte da sociedade e, aqui, em Santa Catarina muitos fazem um trabalho extraordinário, que serve como apoio para muitas pessoas, no entanto precisamos avançar”. Afirmou o governador. 

Representantes da Comunidade Bethânia- Recanto de São João Batista- SC, estiveram no lançamento da Campanha. É o reconhecimento de um trabalho de 20 anos, que nasceu no coração do padre Léo, a partir de sua própria experiência como dependente químico. Uma triste realidade vivida em Brusque- SC, quando era diretor do Colégio São Luiz, padre Léo viu o considerável número de jovens, mergulhados nas drogas, ali e em toda a região. Uma sementinha plantada, nasce a comunidade, em São João Batista. Ao longo do tempo, a semente foi germinando e dando frutos, com a abertura de novos recantos, transformando muitos corações.

"Um dos mais sérios problemas que hoje atingem os adolescentes e jovens é a dependência química. Infelizmente atinge a todas as classes sociais de norte ao sul do Brasil... 
O ser humano precisa assumir a construção de sua história. Responsável por si mesmo, a pessoa também é responsável pelo mundo. Essa responsabilidade pela vida e pela sua história se enraíza na liberdade e se evidencia no trabalho. 
Além da terapia em grupos e da laborterapia (trabalho), evidenciamos a espiritualidade, procurando favorecer uma vida de íntima comunhão com Deus... 
Ao seguir a pedagogia de Jesus, procuramos evidenciar que a luta contra as drogas é uma luta contra o maligno. Acima de tudo, procuramos reproduzir em nossos relacionamentos tudo aquilo que foi vivido e experienciado por Jesus de Nazaré. Por isso procuramos transformar cada acontecimento num momento de encontro pessoal com Deus... 
Para ajudar nossos filhos na libertação é necessário motivá-los sempre para a coragem, a determinação, a sinceridade e o esforço... 
O atendimento e o trabalho com as vítimas das drogas é muito penoso e necessário. Mas,  Jesus vai ao encontro daqueles que a sociedade marginaliza".

Não dá mais pra aceitar: "Não tenha medo de pedir as luzes do Espírito Santo, para que o inspirem sempre sobre o que falar, e o que fazer nesses momentos". 

Não dá mais pra aceitar: "Partilhe amor! Partilhe Deus! Ele está sempre do nosso lado nesta grande luta". 

O sonho do padre Léo para cada jovem continua no coração dos padres e consagrados da Comunidade Bethânia. É a luta pelo desafio de ver uma juventude sarada, renovada pela força do Espírito Santo.

(trecho do livro: “Seja feliz todos os dias”- padre Léo)  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Pregação: O segredo para um casamento feliz

Evento: Acampamento para casais
Local: Sede da Canção Nova, Cachoeira Paulista-SP
Data: 25/01/2004

A base desta pregação está no Evangelho de São Mateus 18,19-29. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra, para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. 

A partir da Palavra de Deus, padre Léo exorta os casais: "é urgente transformar seu casamento em Sacramento do Matrimônio". 
Mas para isso: "É preciso que aconteça o encontro pleno entre o divino e o humano". Os casais unidos por Deus, a força do Espírito Santo encontra espaço para realizar o milagre da vida, o encontro de Deus com o ser humano.
E os convida a se questionar: "Estamos conseguindo tudo o que planejamos? Se a resposta for não é sinal de que não estão unidos a Deus". 
 
Muitas feridas vão se abrindo ao longo do relacionamento, mas a promessa de Deus é certa. Se o casal pedir, o que for, o Pai que está nos céus, o Pai que está em todo lugar, os atenderá, afirma o padre.

Para entendermos a diferença entre céu e céus, o padre nos explica:
Céu, no singular: "A Bíblia entende o lugar onde Deus mora. É para onde caminhamos. É a nossa meta". 
E Céus, no plural: "Aonde Deus chega, chega com Ele, o céu". 
Por isso nos diz que os casais cristãos precisam construir novos céus aqui na terra, ser sinais de Deus para o mundo. Revelar Deus. "Marido e mulher tem que ser cura um para o outro".

Outro ponto fundamental dessa pregação é a correção fraterna. Corrigir o(a) outro(a) é também uma forma de amar, encorajar o(a) companheiro(a) a crescer em todos os níveis, aceitar os defeitos do outro, mas é preciso sentir o desejo de ser melhor para o outro. Com sua forma de pregar, com o seu jeito peculiar, com muito humor, dirige-se aos casais e os corrige no seu desleixo.

Uma palavra forte que incomoda: É na Eucaristia que o casal cristão alimenta a espiritualidade conjugal. "É preciso que assumam a vocação de vocês, o dom do matrimônio". 

Nesta pregação, Padre Léo nos indica o caminho: A essência da felicidade dentro do matrimônio é a certeza de que Deus está no meio de nós. Se estivermos unidos por sua Graça, seja qual for a situação em que estejamos vivendo, se pedirmos, o Senhor vai agir em todas as circunstâncias. Jesus reza conosco.

Adquira esta pregação: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Padre Léo, instrumento de conversão!

A idéia de morrer não faz parte do pensamento humano. Em nossa caminhada terrena, embora a morte seja a nossa única certeza, não queremos morrer. Quando alguém morre logo dizemos: “uma perda lamentável”. O problema não está em como morremos, e sim como vivemos.

Em 04 de Janeiro de 2007 a TV Canção Nova anunciava: “Padre Léo partiu por volta das 20h, desta quinta-feira, para a Glória de Deus, depois de uma intensa luta contra o câncer que o afligiu”.
O seu funeral acontecia em Cachoeira Paulista –SP. na sede da Canção Nova. Padre Léo estava sendo homenageado, no local onde fez grandes pregações, salvando muitas almas para Deus.

Aqui começa uma nova história na vida do jovem Dhiomaic Cappato. Segundo o seu testemunho, trocando o canal de sua televisão, se deparou com um cenário triste: uma multidão de pessoas em volta de um caixão. Ficou acompanhando até o seu sepultamento, com o coração consternado, e pelos depoimentos soube que se tratava do padre Léo, um sacerdote amado, que viveu apenas 45 anos.
“Mais tarde fui conhecer esse tal padre que todos amavam”. 

Jesus nos ensina que enquanto é tempo devemos acolher os ensinamentos que nos são transmitidos.
Tudo ia mudando na vida do jovem Dhiomaic. Padre Léo, através de suas pregações, foi cativando o seu coração, cada vez mais se apaixonando pela sua forma de transmitir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“O padre Léo me ensinou a amar a Igreja Católica. Voltei a frequentar o grupo de oração, hoje sirvo a Igreja como Ministro, sou catequista, e sou Coordenador do Ministério Jovem. Tudo isso graças a Deus, pela vida deste santo padre, que hoje não está entre nós, mas através de suas pregações e de seus livros, vem trazendo muita gente para Igreja”. 

Observamos que este jovem não ficou prostrado pela vida como se tudo tivesse acabado ali, no sepultamento do padre. Agora temos a certeza de que naquele velório não demos um “adeus” e sim um “até breve”. A vida continua...
“Obrigado Senhor, por este anjo que passou por aqui, chamado Léo. Queria tê-lo conhecido antes, mas Deus sabe de todas as coisas!” 

A nossa fé nos garante que aqui estamos vivendo, por alguns anos, a vida que o Senhor nos concedeu, e que depois viveremos com Jesus por toda a eternidade.
Padre Léo continua vivo, porque viveu na esperança da felicidade eterna, como dom recebido do Pai, mostrou com a sua vida seu amor por Jesus. Esperar em Deus, viver em Deus é sentir a sua presença amorosa, mesmo que estejamos atravessando o vale de lágrimas. O amor que ele viveu aqui não deixou morrer, e por isso, continua no céu.

Te louvamos e bendizemos Senhor, pelo Teu servo padre Léo que chamastes à vida e ao sacerdócio, para ser instrumento do Teu amor, e de conversão para muitos! 


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Promoção de agosto -Concorra ao livro “Curados para vencer a batalha”



O Blog Padre Léo Eterno continua com as promoções mensais. Em julho, a Viviane Cecconello (foto abaixo) recebeu em casa o livro “Saborear a vida”.

Este mês, assim como ela, você também poderá ganhar um livro do padre Léo.

Para participar do sorteio basta preencher os dados do formulário abaixo (nome e email) até o dia 3 de setembro. O sorteio será feito no dia quatro. Boa sorte.


Viviane, de Bragança Paulista, ganhou o livro "Saborear a vida"
na promoção de junho.

Preencha o formulário abaixo para participar da promoção de agosto:



Sobre o livro:
Padre Léo, nesta obra, nos convida a um encontro pessoal com o Senhor, permitindo que a sua misericórdia nos atinja e nos cure de todas as feridas do coração. 

Só assim poderemos alcançar a salvação e obter o crescimento espiritual. Mas ele alerta que a cura interior não é instantânea, e exige treinamento para vencer a batalha. 


Para isso, é preciso deixar-se conduzir pelo poder do Espírito Santo e não ter medo de se lançar inteiro no coração do Senhor, pois Ele nos ama, por isso cura e liberta.



Compartilhe:

Caminho santo!

Neste mês de Agosto, dedicado às vocações, rezamos mais intensamente pelas vocações sacerdotais. O sacerdócio é um dom perene, que se renova a cada celebração eucarística. Os sacerdotes são sinais da presença viva de Deus, pois agem, in persona Christi (na pessoa de Cristo).

Em 04 de janeiro de 2007 nós perdemos um grande sacerdote, ou melhor, o céu ganhou uma grande alma de sacerdote: padre Léo, um impulsivo pregador da Palavra de Deus.

O Senhor sempre vem ao encontro daqueles que se abrem ao Espírito Santo. Estar à serviço do Reino é lutar pelos ideais livremente . Ao aceitar ao chamado, padre Léo assumiu o compromisso de ser inteiramente de Deus, mas também inteiramente do outro. A sua missão era especial, não sabia o que enfrentaria pela frente, só uma certeza tinha em seu coração: a proteção Divina, guiando o seu caminho.
Em 16 anos dedicados ao Ministério sacerdotal foi feliz e realizado, uma profunda gratidão a Deus e propagando esse amor a todos. Foi feliz porque o Senhor o chamou ao sacerdócio e lhe confiou sua Palavra de esperança.

Deus tem os seus caminhos para nos santificar.  Não podemos compreender os desígnios do Senhor, porém, sabemos que Ele não age sem um propósito. Em seu primeiro ano de ordenação foi enviado à Brusque (SC) como diretor de um colégio. Ali confrontou-se com uma triste realidade.
Hoje, depois de muitos anos, nos leva a pensar nos efeitos de sua missão. Aquele padre, recém ordenado, tendo contato com jovens, que buscavam nas drogas, a única solução para os seus problemas, provocou nele muita compaixão. Ali, no colégio, atendendo a cada um, tocava a sua história, vivia a sua própria experiência, pela graça de Deus.

Sua predileção por aqueles que viviam à margem da sociedade foi aumentando cada vez mais, e os problemas foram surgindo, principalmente com os pais dos alunos do colégio, pois seria impossível não atendê-los. Mas, mesmo diante de tantos desafios não perdeu as esperanças, até encontrar um lugar para acolhê-los: Bethânia.
Quando se trabalha na defesa de valores fundamentais para o ser humano, esse trabalho não morre jamais, a obra continua. Por isso a Comunidade Bethânia hoje acolhe os dependentes químicos, soropositivo, adolescentes grávidas, abandonados...

Se nesta vida somos chamados à eternidade, que se dirá da vida de um sacerdote. O Senhor concedeu ao padre Léo todas as graças para enfrentar a luta, que todos os seguidores de Cristo travam. O Senhor o revestiu com toda a força e poder na batalha contra o câncer, porque buscou a sua face. É um caminho a ser percorrido, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos aponta a direção.

Também lembramos: o “dia dos pais”. A palavra “padre” significa “pai”, aquele que orienta no caminho do Senhor. A sua maior alegria e satisfação era ouvir os filhos e consagrados o chamarem de “pai Léo”. Foi pai de muitos filhos em Bethânia.
Louvamos e agradecemos a Deus por todos os pais, os que estão na glória e os da terra.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Confira o resultado da promoção de julho/2015

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

Em julho colocamos para sorteio o  DVD "Sexualidade: um bem precioso", contendo duas pregações: uma do padre Léo (O sonho e a fantasia do jovem) e outra de Dunga (Mantenha secreto o que é precioso).

A promoção contou com número recorde de 340 inscrições e, em sorteio feito por meio do site random.org, o premiado foi Tony Kaikque, que realizou inscrição às 20h09min de 17 de julho, ocupando a posição 211 do sorteio.

O blog vai entrar em contato com o Tony para tratar da entrega do DVD. Ainda esta semana divulgaremos a promoção de agosto.



Compartilhe:

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...