Filho de Bethânia, um grande tesouro!



Deus levou padre Léo para viver eternamente com Ele em 04 de janeiro de 2007. Por isso, todo dia “4” de cada mês é um dia muito especial para a Comunidade Bethânia.
É o dia em que se faz memória ao fundador, a tudo quanto ensinou com palavras e com a vida. “Para nós, todo dia 04 em Bethânia, é o dia do filho, porque o filho de Bethânia é o grande tesouro deixado pelo padre Léo”, nos diz padre Vicente.

A Comunidade Bethânia é uma declaração de amor à vida. A sua vocação é amar. É o sinal concreto e visível. Amar aquele que chega, sem restrições.
A única pergunta que se faz: “Você quer começar uma vida nova a partir de hoje?”. Se a resposta for “sim”, então é acolhido (a) com um abraço.  

“Quanto tempo um filho (a) fica em Bethânia? Quanto tempo leva para a pessoa se restaurar?” Responder a essa pergunta é difícil. O tempo que um jovem fica em Bethânia se recuperando é o tempo crucial na sua vida e por isso toda a atenção deve ser dispensada a ele. "Na verdade queremos que ele (a) viva em Bethânia. E fique conosco o tempo que sentir necessidade. Tem que ter elementos suficientes para levar essa restauração para a sua vida, porque senão ele (a) não vai conseguir viver em sociedade", responde padre Vicente.

Bethânia vive o amor, segundo o “Coração de Jesus”, manso e humilde. Padre Léo compreendeu isso quando Jesus lhe falou ao coração, quando colocou em seu coração o desejo de vê-lo na pessoa do irmão, de ser misericordioso, de ter o espírito fraterno e acolhedor. E dizia: "Cada filho (a) de Bethânia precisa de amor. E a missão de cada consagrado (a) é ser pai e mãe desses filhos (as)". 

Bethânia é um convite a todo jovem a viver a cada dia, uma juventude sarada, outro legado do padre Léo. Como discípulo, o filho (a) é convidado a crer na esperança, na vida e nas pessoas. É a resposta de amor a Deus, regar as sementes plantadas para colher os frutos.
Viver Bethânia é gastar a vida para a restauração da vida de cada filho (a), confirmando o que dizia padre Léo: “Bethânia exige um amor concreto”. Um rosto firme, sorridente e acolhedor deixa transparecer esse amor.

A obra continua, temos que recomeçar sempre, temos que manter viva a chama do amor de Deus em nós.
Caminhando e aceitando a muitos desafios, mas guiada pelas mãos de Deus, e com a proteção de Nossa Senhora, a Comunidade Bethânia celebra os 20 anos de sua fundação, com a Canção Nova.
Começa hoje a partir das 16:00 horas o “Encontro na Trilha da Cura”, de 11 a 13 de setembro, em Cachoeira Paulista- SP.
Durante o acampamento, haverá o lançamento da Biografia do padre Léo, autor Marlon Arraes.
Um grande presente de Deus para os filhos (as) de Bethânia e para todos nós.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...