A volta ao lar!

“Aquilo que você semeia não volta à vida, a não ser que morra. E o que você semeia não o corpo da futura planta que deve nascer, mas simples grão de trigo ou qualquer outra espécie. A seguir Deus lhe dá o corpo como quer: ele dá a cada uma das sementes o corpo que lhe é próprio” (I Cor 15,36-38). 
Deus nos mostra quem somos na eternidade. Embora envolvidos na glória não deixaremos de ser o que somos aqui, na vida terrena, o que construimos aqui, com toda a nossa história. Carregaremos conosco as nossas obras.
É a semente que caiu em terra fértil, no solo de Bethânia, e que hoje produz frutos de vitória.
A promessa do Senhor se cumpre: Serei para ti, como o orvalho que rega o lírio e suas raízes se estenderão, e seus galhos se espalharão e terá a majestade da oliveira, conforme a profecia de Oséias. O sonho é real. Bethânia é real.
Hoje, 09 de outubro, somos convidados a olhar para a vida do nosso saudoso e amado padre Léo. No dia do seu nascimento, lembramos do sacerdote que viveu aqui apenas 45 anos, mas intensamente, a cada dia. Eternamente vive nos braços do Senhor.
A sua história de vida testemunha a ação de Deus. O Seu amor age de forma única em nossas vidas. Está sempre realizando o seu propósito, os seus desígnios, nos fortalecendo para enfrentarmos as batalhas.

O nosso Deus é providente, pois sempre nos concede Graças que nos enche o coração de alegria.
Nesta quarta feira, dia 07/10, os restos mortais do padre Léo falecido em 04 de Janeiro de 2007, foi transladado do cemitério de Itajubá para a Comunidade Bethânia, em São João Batista S/C, a qual fundou há 20 anos. Momento de muita emoção na chegada.

A missa de encerramento do Cerco de Jericó, sete dias de batalha espiritual, com orações e adoração ao Santíssimo, pregação da Palavra, foi celebrada pelos padres da Comunidade Bethânia, marcando também as comemorações dos 20 anos de Bethânia.
Padre Vicente, em sua homilia manifesta a gratidão aos familiares do padre Léo:
“Bethânia agradece de todo o coração aos irmãos e todos os familiares do Pe Léo que foram tão generosos e prestativos em participar e apoiar este momento. 
Léo foi quem ouviu a inspiração do Espírito Santo em iniciar este projeto, ele amou até o seu último minuto esta Comunidade. Para nós, é emocionante recebê-lo novamente em casa”. 

“Os ensinamentos do Pe Léo perpetuam gerações. A memória é viva em nosso meio. Procuramos colocar em prática em nosso dia a dia, tudo aquilo que ele sonhou para Bethânia”, afirma padre Vicente. 

O lema de ordenação do padre Léo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir” (Lc 4,18), traduz o que ele foi: um servo do Senhor, amando e acolhendo o irmão.

A partir desse acontecimento, na história dos 20 anos, a Comunidade Bethânia renova seu compromisso em se dedicar na construção de um mundo melhor. A obra continua, alicerçada na Palavra de Deus e com a proteção e intercessão do fundador padre Léo.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...