Pregação: Arrancar as raízes encardidas

Este é o título da pregação de padre Léo, que aconteceu na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, em 11 de Novembro de 2001.
Esta pregação é uma porta aberta para aprofundarmos um pouco mais sobre cura interior.

"Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor. Estai alerta para que ninguém deixe passar a graça de Deus, e para que não desponte nenhuma planta amarga, capaz de estragar e contaminar a massa inteira". 
Com a reflexão dos versículos 14 e 15, do capítulo 12 de Hebreus, padre Léo nos traz mais ensinamentos acerca de seu Ministério de Cura Interior. Deus quer curar nossos corações, arrancar as raízes do meu e do seu pecado: o ressentimento, a raiva, a falta de perdão... porque Ele nos ama.

Padre Léo nos explica as quatro ordens do Senhor: Procurai a paz- Procurai a santidade- O cuidado para que ninguém se prive da graça de Deus- O cuidado para que nenhuma raiz amarga cresça em nosso coração. "Procurar a paz com todos significa que fiz o possível para viver bem com a outra pessoa. Se não fiz isso, significa que não recebi a graça da cura interior. Paz é fruto do Espírito Santo e a santidade tem a ver com essa busca pela paz". 
É tarefa do cristão tomar cuidado para que a raiz encardida não penetre o seu coração, pois pode alastrar-se e comprometer a muitos. "Cura interior é fundamental porque está ligada à nossa salvação". 

A nossa santidade está nos planos de Deus. O pecado não nos impede de chegarmos à santidade. "Grandes pecadores se tornaram grandes santos". Nesse contexto, padre Léo fala de seu livro: Corações Curados. O seu conteúdo riquíssimo nos faz refletir o amor incondicional de um Deus que não leva em conta nossos pecados e nos perdoa sempre, nos transformando e restaurando.

O que é ser santo? Padre Léo nos dá uma definição fabulosa: "Ser santo é ser o melhor... Sou chamado a ser o melhor para o outro e não melhor do que o outro". 
Quando desejamos ser melhor do que o outro, então surge uma raiz venenosa em nosso coração: a inveja. Padre Léo aborda esse tema, a partir da Escritura Sagrada,uma verdadeira catequese.

Outra raiz encardida que cresce e contamina é a reclamação. E nos fala da “oração de lamúria”, que se encontra nas páginas 90/94 de seu livro: Cure seu coração. "A oração de lamúria é a ladainha predileta do encardido". 

Jesus veio para nos livrar de todo o pecado. Mas muitas vezes deixamos passar as bençãos do Senhor. Ele está pronto para agir em nossas vidas, desde que permitamos, se nos deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Essa é a mensagem dessa pregação.

 Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...