"Biografias que iluminam"

A revista “Viver Bethânia”, em sua oitava edição, nos traz um pouco do que aconteceu, dentro das comemorações dos 20 anos de caminhada da Comunidade Bethânia, com especial destaque ao lançamento da biografia do padre Léo, por Marlon Arraes, autor da obra.

Padre Vicente, bth inicia o seu belíssimo texto, que tem como título: “Biografias que iluminam”, citando o livro do Eclesiástico, capítulo 44,  um hino de louvor a Deus pela vida de homens e mulheres, nossos antepassados, que se tornaram exemplos de virtude. Toda grandeza humana é dom de Deus, fonte de todo o bem. Por isso o Senhor lhes concedeu participar de sua glória.
“Nossa família Bethânia celebrando 20 anos de história tem a grata satisfação de poder olhar para seus fundadores, Pe. Léo e Juscélia. Os dois juntos constituem para nós as duas asas de um pássaro chamado Bethânia que voa altivo na direção segura de onde Deus nos mandar”. 

O reconhecimento de uma vida doada, ao serviço do Reino:
“Pe. Léo é a força carismática, a moeda rara, e, de extraordinário valor... Ao observar a moeda de perto, encontramos numa face, a fé, na outra, a alegria. Na primeira, a certeza de uma confiança inabalável em Deus transbordante em acolhimento total ao Cristo desfigurado. Na segunda, uma evangelização atual, prazerosa e totalmente marcada pelo riso...” 

A engenheira Juscélia, que projetava as casas para acolher, em forma de um abraço:
“Juscélia, cujo nome significa,”direito do Céu”, foi tesoureira e diretora do patrimônio da obra em seus primeiros anos. 
Mulher firme e decidida recorda que devemos cuidar de nossas estruturas, de nossas construções... Acostumamos a vê-la sentada diante de uma prancheta, mas igualmente colocando um avental, e, indo para a cozinha lavar pratos e esfregar o chão do refeitório nas casas por ela projetada. Mãe acolhedora...” 

O lema de ordenação do padre Léo: “O espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me consagrou para servir...” (Lc 4,18) vai nortear os passos da Comunidade Bethânia.
“... temos certeza de que continuam juntos, intercedendo por nós, no Céu. Não tenhamos medo. Eles olham por nós, e, Deus sempre cuida". 

Neste dia 02 de novembro celebraremos o “dia de finados”. Crer na vida eterna é professar nossa fé em Cristo Jesus. Nossa vida não termina aqui. Esta é a promessa de Jesus. Por isso vamos peregrinando rumo à Pátria Celeste, e construindo aqui a nossa história.
A força de quem crê está em aceitar a vontade do Pai e responder com boas obras, a exemplo do padre Léo e Juscélia.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...