Confira 10 trechos da pregação "Jesus também chorou"


Indiscutivelmente, Jesus Também Chorou é uma das pregações extraordinárias de padre Léo. A pregação aconteceu numa homilia dentro do Acampamento PHN, na Comunidade Canção Nova, em 14.08.2004. Transcrevemos alguns trechos dessa pregação especialmente para os amigos do blog: 

"A partir do momento em que nós vamos ficando adultos, nós vamos perdendo a capacidade de amar. E vamos perdendo a capacidade de amar porque não deixamos mais crescer conosco essa criança que o Evangelho nos convida a ser. E como é que nós nos tornamos crianças? Quando nós temos a coragem de manifestar, feito as crianças, nossas verdadeiras emoções."






"Quantos pecadores, terrivelmente marcados pelo pecado, foram trazidos até Jesus... E qual a palavra que Jesus tinha para esses pecadores? Para uma prostituta pega em flagrante de adultério? Para o filho pródigo? 'Me dê um abraço! Vai e não peque mais!'.
Mas, olha no Evangelho, as palavras duras de Jesus para quem? Para os fariseus. E por que Jesus condenou tanto os fariseus? Porque Jesus estava dizendo: 'Tirem as máscaras! As máscaras que vocês estão colocando no rosto estão vindo para o coração!'."


"Deus mandou o profeta Natam. Veja bem, nem foi na Varig, foi Natam..." 


Flashes do público da pregação Jesus também chorou. Padre Léo sempre nos conduzia para assuntos sérios de forma descontraída e bem-humorada. Ele contava histórias, "causos", piadas e fatos engraçados para, logo em seguida, falar algo importante e evangelizador.


"Outro dia eu fiquei tão emocionado na minha casa... Quando eu fiquei sabendo que a *Juscélia foi sair do banheiro. Ela está doente. Ela caiu... E ela não conseguia se levantar. E ali, de madrugada, no chão do quarto, caída, ela começou a chorar. A cachorrinha Juma saiu do cantinho, veio, ficou do lado dela e começou a chorar junto. Tem coisa mais linda?"


*Juscélia Ludvig, já falecida e na glória de Deus, co-fundadora da Comunidade Bethânia, obra fundada por padre Léo 

"Que lugar no mundo você tem para se transformar numa criança? Se você não tiver esse lugar, meus pêsames! Você já morreu e não sabe. Você precisa ter um lugar onde você torne-se criança. E o Espírito Santo é tão fabuloso que criou esse lugar na Igreja, chama-se Grupo de Oração. Onde você pode bater palma: Jesus, Jesus, Jesus!"


"Diante de quem você chora? Feliz de quem tem alguém diante do qual possa tirar as máscaras e chorar, feito Jesus que chorou gostoso em Bethânia. Jesus chorou não porque achava que Lázaro não ia ressuscitar, pois Ele é a ressurreição e a vida. Será que Ele não estava acreditando Nele? Jesus chorou porque Ele é humano! E humano chora! Só quem sabe chorar consegue sorrir."

"Você precisa ter alguém diante de quem você chore. Você precisa ter um amigo que você possa chorar diante dele e não precisar pedir desculpa. Chore com as pessoas que choram com você."


"Se você tiver amigos verdadeiros, quando os encontrar chorando, não os console... Fica do lado, chora junto. Por que você acha que tem sempre que fazer alguma coisa para tirar a tristeza do outro? Tristeza faz parte da vida!"


"No dia que papai morreu, depois que falei com muita gente, inclusive o *Nelsinho... Às 1:h30min da manhã eu me deitei pra dormir até às 4 horas, ia pegar o avião de manhã... E eu deitei chorando, obviamente. Papai foi, não...Continua sendo um homem espetacular! Então, eu estava chorando ali, saboreando aquelas lágrimas, deitado de costas, a luz apagada. Uma das minhas cachorrinhas, chamada Berê, pulou no escuro, pulou por cima do meu corpo, caminhou aqui do meu lado, encostou aqui, lambeu a lágrima do meu olho esquerdo, deitou-se aqui (padre Léo aponta para o próprio ombro) e ficou deitadinha aqui até às 4 horas da manhã..."

*Nelsinho Corrêa, missionário e diácono católico, grande amigo de padre Léo.

(Ao final da pregação, diácono Nelsinho Corrêa cantou Quem me segurou foi Deus, de sua autoria.)



"Tudo o que você ouvir falar de mal ao meu respeito, acredite, é verdade. E eu sou muito pior do que isso.
 E se eu fizer alguma coisa de bom nesse mundo, não fui eu, foi a graça de Deus que em mim, apesar daquilo que eu sou, realizou!" 


Veja mais sobre essa pregação clicando AQUI


Assista a seguir ao vídeo da pregação Jesus também chorou:








No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...