"Jesus transcendeu a cruz e venceu o pecado"

A revista Viver Bethânia, na sua edição 11 (março/abril), trazendo na capa a figura da mão perfurada de Jesus, e o tema: “Semana Santa- vivenciar o caminho da Ressurreição” nos convida a uma reflexão sobre o mistério da cruz, o Cristo que morre para nos dar a vida eterna, e que nos aponta para o Cristo vitorioso, a quem foi dado todo o poder no céu e na terra.

O texto de Wellington Jacó, ocupa a página central da revista, com o tema: “Jesus transcendeu a cruz e venceu o pecado”, traça um paralelo entre a cruz e ressurreição.
“A Semana Santa deve ser um tempo que proporcione encontro consigo mesmo, um tempo de interiorização para o amadurecimento. Deve ser um tempo que nos leve ao encontro pessoal com o Cristo Ressuscitado... é a preparação para a maior de todas as festas: a Ressurreição de Jesus”. 

Wellington nos fala sobre a realidade do sofrimento. Já é tempo de enxergarmos que o sofrimento faz parte da condição humana. Cristo assumiu o sofrimento na cruz para libertar o homem do pecado, e salvá-lo. Enfrenta a morte para cumprir a Sua Missão.
“...Esse deve ser o ápice de nossa fé cristã, olhar para todo sofrimento que Jesus passou em Sua caminhada para cumprir a vontade do Pai e ver que Ele não parou na cruz, venceu o pecado, a morte, para que assim todos pudessem ser salvos...Na Semana Santa devemos associar os sofrimentos de Cristo aos nossos sofrimentos. Tantas famílias hoje desestruturadas, casais divorciando, jovens se envolvendo com drogas por falta de referências. Um número de pessoas cada vez maior em depressão, sem propósito para seguir o percurso da vida”. 

O caminho para combater o sofrimento passa pelo próprio sofrimento. Jesus,consciente de Sua Missão, sofre humilhações, mas aproxima-se da Glória divina.
“Jesus foi açoitado, esbofeteado, insultado, cuspido e torturado. Porém nenhuma dessas situações o fez desistir de Sua missão, ou cair em depressão, nenhuma dessas situações o fez buscar refúgio em drogas ou infidelidades em seus relacionamentos. E mesmo vivendo todas essas adversidades Jesus teve a coragem de perdoar aquela multidão, que pedia a sua morte e gritava para crucificá-lo. Em resposta Jesus disse: ‘Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem ‘ (Lc 23,34)”. 

Da morte de Jesus, nasce um tempo novo!
“... depois de todo o sofrimento, viveremos o momento mais sublime da Ressurreição: no Domingo de Páscoa ressuscitaremos homens e mulheres novos segundo o coração de Deus”. 

Isto é a nossa cruz! Enfrentando e superando as situações difíceis, vencendo os desafios da vida, aceitando a nossa missão. É assim que estaremos seguindo a Jesus, e lançando as sementes da ressurreição.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...