Deus não está distante: Ele está no meio de nós!

"Quantas vezes você já disse: Meu Deus do céu, eu não consigo entender isso que está acontecendo! Senhor, por que isso veio me acontecer? Tantas vezes você deve ter feito essa pergunta, por que isso me aconteceu? Tanto que eu rezei, tanto que eu busquei, tanto que eu fiz... E normalmente quando nós fazemos esse tipo de pergunta, não encontramos a resposta, por que nós não estamos olhando para Deus, para as coisas de Deus, e para a nossa vida, e para as coisas da nossa vida, com os olhos do Espírito Santo, quando nós olhamos para a realidade com os olhos do Espírito Santo, nós enxergamos aquilo que Deus enxerga". 

"Hoje Deus é mostrado, como se fosse um obstáculo para o ser humano, parece que Deus é o inimigo do ser humano, parece que Deus é o grande proibidor, parece que Deus é o obstáculo, para que o ser humano seja feliz... Se Deus é amor, por que ele é contra o Amor? Deus vira um obstáculo para nós, a primeira coisa que devemos pedir, é a graça de enxergar a Deus como ele É... Deus é nosso criador, mais que nosso criador, ele é aquele que nos ama com aquele amor extremado, e nos afastamos de Deus, nos afastamos da graça de Deus". 

"Qual a idéia que nós temos de Deus? Ao lado dessa idéia de um Deus obstáculo, pior ainda, pensamos ser Deus a causa dos problemas, se Deus existe por que aconteceu o tsunami, aquela onda gigantesca que matou duzentas mil pessoas? Se Deus existe, por que ele permite que uma criança nasça com Câncer? Se Deus existe, por que meu pai e minha mãe morreu? Se Deus existe por que tem miséria no mundo, por que tem fome? Se Deus existe por que tem desgraça no mundo?” 
Eis a resposta:
"Nós olhamos para Deus como se ele fosse a causa de tudo isso! Por que fechados em nós mesmos, não deixando o Espírito Santo agir em nós, nós vamos trabalhando contra Deus, nós vamos impedindo Deus de chegar no coração da história da humanidade, e ainda jogamos a culpa em Deus! Gestamos uma visão infantilizadas de Deus e nos afastamos de Deus". 

Este é um trecho da pregação: “O Espírito Santo revela o sorriso de Deus”. A sua mensagem é para “hoje”. Em nossa história, até os dias atuais, vamos convivendo com a sombra da morte: o ódio, a violência, o aborto, a corrupção, os acidentes, a poluição, sem contar com as guerras que ceifam milhões de vidas inocentes. E a lista é interminável.

As atitudes de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição vem dizer para nós que a vida é mais forte, que com sua morte na cruz, matou a morte.
O nosso olhar puramente humano não consegue enxergar o verdadeiro Deus. Estamos fechados em nosso mundinho egoísta, só acusamos e condenamos. Sem a ação divina, sem a unção do Espírito Santo, nada acontece. O Espírito Santo é quem nos dá o entendimento, não só a revelação de Deus, como a sua manifestação nos acontecimentos da nossa história.
Deus, o autor da vida, pelo poder do Espírito Santo promove o ser humano, renasce a firme esperança, e dá a força necessária para lutar.

"A primeira coisa que nós precisamos hoje pedir: Espírito Santo, revela-nos Deus!" Para que não haja dúvida, para que não haja medo, para que não haja desespero, porque da morte nasceu vida.
“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou! (Lc 24, 5-6). Jesus apareceu aos seus e o desânimo deu lugar à alegria, coragem e esperança. Deus estende a mão para nós e nos devolve a dignidade de filhos.
Ele está no meio de nós!

Feliz Páscoa!  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...