O amor de Deus age de forma única em nossas vidas. O amor é eterno, transcende o tempo e o espaço porque é a vida do próprio Deus, “porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (I Jo 4,7b). Porque “Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus Nele” (I Jo 4,16b).
Deus através de Cristo e do Espírito Santo está tão afeiçoado a nós, que Ele deseja nos amar e nos proteger. Mas não basta somente ter uma experiência com Ele, se não tivermos amor no coração.
Até que ponto o amor é uma lei? O amor supera todas as leis, a prática das normas estabelecidas por Deus nas Escrituras Sagradas, depende só de nós, obedecê-las ou não. Mas devemos ter a certeza de que a única e verdadeira lei, pela qual seremos salvos é amar.
Padre Léo, na pregação: “O Espírito Santo nos revela em Deus”, nos fala da violação dessa lei:
"Vocês sabiam que amor morre? Amor de marido morre, alguns já fizeram o velório, amor de pai, mãe, filho, muitos morreram assassinados pela falta de atitudes concretas.
Muitos aqui estão fazendo como o marido da Terry, estão desligando o aparelho, matando o amor, através da indiferença".
Aqui o padre cita o caso polêmico de Terry Schiavo: Em 1990, Terry sofreu uma parada cardíaca. Desde então era mantida viva através de aparelhos. Em 19 de março de 2005, Michael, seu marido, conseguiu na justiça a permissão para o desligamento dos aparelhos.
"Estão deixando o amor morrer. O meu coração arde, o pior é que estão deixando o Espirito Santo desligado, Deus não nos violenta, o Espírito Santo não entra onde a porta está fechada".
Deus ama, não condena, porém não significa que podemos viver seu cristianismo de qualquer jeito, já dizia padre Léo.
Através de suas centenas de definições sobre o amor, padre Léo nos convida a experienciarmos o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo.
Em sua pregação: “Vinde Espírito Santo”, padre Léo nos ajuda a compreendermos que o amor de Deus entregue ao mundo por meio do Espírito Santo é uma força maior que supera a morte. "Só no poder do Espírito Santo você pode olhar para o corpo da pessoa e enxergar além do físico". E ilustrando com um caso de amor, vem definir mais uma vez o que é amar: "Amar é se diminuir para que o outro jamais de sinta pequeno".
"Um casal vivia o Sacramento do Matrimônio muito bem, vinte anos de casados. Um dia aconteceu um incêndio violento na casa. Os vizinhos chamaram os bombeiros, a mulher e o marido foram ao hospital.
Dias depois, os médicos disseram ao marido:
-‘Nós conseguimos salvar a sua esposa, mas ela está irreconhecível: da cintura pra cima é um engruvinhado de pele, a boca deformada, perdeu um pedaço do nariz, da orelha. Vai ser difícil ajudarmos sua mulher a retomar a sua vida’.
Ele disse com voz baixa: -‘Eu também sofri muito com esse fogo, estou cego, tenho que usar um óculos especial’.
Foram para a casa que ganharam com a ajuda dos parentes e amigos, mas não saíam de casa. Ela ficou totalmente deformada.
Viveram juntos mais dezessete anos, quando a esposa veio a falecer.
No velório, qual não foi a surpresa dos parentes e amigos! Ele estava sem os óculos e sem a bengala, não tinha ficado cego. Mas ele sabia que aquela esposa jamais conseguiria sentir-se verdadeiramente amada, se soubesse que ele estava enxergando a sua deformidade.
Amar é isso: Amar é ter coragem de fazer-se de cego para que o outro enxergue a luz".
Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Todo os dias eu aprendo com Pe. Leo. Ele é simplesmente a evangelização mais simples e eficaz que conheço. Eu devoro todos os dias os livros dele. É um benção.
ResponderExcluirDeus é maravilhoso. toca grandemente o meu coração. é como se entrasse nos lugares mais secretos e curasse e ensinasse
ResponderExcluir