Eu quero amar...

O amor de Deus age de forma única em nossas vidas. O amor é eterno, transcende o tempo e o espaço porque é a vida do próprio Deus, “porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (I Jo 4,7b). Porque “Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus Nele” (I Jo 4,16b).
Deus através de Cristo e do Espírito Santo está tão afeiçoado a nós, que Ele deseja nos amar e nos proteger. Mas não basta somente ter uma experiência com Ele, se não tivermos amor no coração.

Até que ponto o amor é uma lei? O amor supera todas as leis, a prática das normas estabelecidas por Deus nas Escrituras Sagradas, depende só de nós, obedecê-las ou não. Mas devemos ter a certeza de que a única e verdadeira lei, pela qual seremos salvos é amar.
Padre Léo, na pregação: “O Espírito Santo nos revela em Deus”, nos fala da violação dessa lei:
"Vocês sabiam que amor morre? Amor de marido morre, alguns já fizeram o velório, amor de pai, mãe, filho, muitos morreram assassinados pela falta de atitudes concretas. Muitos aqui estão fazendo como o marido da Terry, estão desligando o aparelho, matando o amor, através da indiferença". 
Aqui o padre cita o caso polêmico de Terry Schiavo: Em 1990, Terry sofreu uma parada cardíaca. Desde então era mantida viva através de aparelhos. Em 19 de março de 2005, Michael, seu marido, conseguiu na justiça a permissão para o desligamento dos aparelhos.
"Estão deixando o amor morrer. O meu coração arde, o pior é que estão deixando o Espirito Santo desligado, Deus não nos violenta, o Espírito Santo não entra onde a porta está fechada". 
Deus ama, não condena, porém não significa que podemos viver seu cristianismo de qualquer jeito, já dizia padre Léo.

Através de suas centenas de definições sobre o amor, padre Léo nos convida a experienciarmos o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo.
Em sua pregação: “Vinde Espírito Santo”, padre Léo nos ajuda a compreendermos que o amor de Deus entregue ao mundo por meio do Espírito Santo é uma força maior que supera a morte. "Só no poder do Espírito Santo você pode olhar para o corpo da pessoa e enxergar além do físico". E ilustrando com um caso de amor, vem definir mais uma vez o que é amar: "Amar é se diminuir para que o outro jamais de sinta pequeno". 

"Um casal vivia o Sacramento do Matrimônio muito bem, vinte anos de casados. Um dia aconteceu um incêndio violento na casa. Os vizinhos chamaram os bombeiros, a mulher e o marido foram ao hospital. Dias depois, os médicos disseram ao marido: 
-‘Nós conseguimos salvar a sua esposa, mas ela está irreconhecível: da cintura pra cima é um engruvinhado de pele, a boca deformada, perdeu um pedaço do nariz, da orelha. Vai ser difícil ajudarmos sua mulher a retomar a sua vida’. 
Ele disse com voz baixa: -‘Eu também sofri muito com esse fogo, estou cego, tenho que usar um óculos especial’. 
Foram para a casa que ganharam com a ajuda dos parentes e amigos, mas não saíam de casa. Ela ficou totalmente deformada. Viveram juntos mais dezessete anos, quando a esposa veio a falecer. 
No velório, qual não foi a surpresa dos parentes e amigos! Ele estava sem os óculos e sem a bengala, não tinha ficado cego. Mas ele sabia que aquela esposa jamais conseguiria sentir-se verdadeiramente amada, se soubesse que ele estava enxergando a sua deformidade. 
Amar é isso: Amar é ter coragem de fazer-se de cego para que o outro enxergue a luz".  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Todo os dias eu aprendo com Pe. Leo. Ele é simplesmente a evangelização mais simples e eficaz que conheço. Eu devoro todos os dias os livros dele. É um benção.

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso. toca grandemente o meu coração. é como se entrasse nos lugares mais secretos e curasse e ensinasse

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...