Não desista!

"Você está desistindo muito fácil. Se você não conseguiu a graça ainda, é porque você parou de gritar. E sabe quem para de gritar? Quem não tem uma meta!



Uma mãe com um filho doente desiste na primeira oportunidade que no hospital falam que não tem vaga? E por que, então, você já desistiu de seu marido? Por que você desistiu de sua mulher? É o IBGE que está dizendo, não sou eu, não! Não sou eu que tou falando. Pior, está no jornal "Vale Paraibano" de ontem... 

Vale Paraibano de ontem, um cantinho de página lá no meio do jornal: pesquisas do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, afirmam que na última década triplicou o número de pessoas que não acreditam em Deus. Estado do Rio de Janeiro, 15,5% da população do estado fluminense afirma que mudou de religião. 15,5% da população assume que hoje é evangélico num dos vários ramos das igrejas evangélicas. Isso não me entristece! Me entristece saber que 15,5% , o mesmo percentual do estado do Rio de Janeiro, afirma que não acredita em Deus. 15,5%, no Rio de Janeiro. É o número mais elevado do Brasil. No Brasil inteiro, se não me engano, 7,9%  ou 9,7% (que aí também minha cabeça não é computador)... Então vamos colocar 8%, que é a média. Pra mais baixo ainda... Oito por cento da população afirma não ter religião. Por que desistiram de Deus? Porque não tinham necessidade Dele! 

Não desista. Não desista do seu Deus! Não desista da sua fé! Pai e mãe, não desistam do seu filho! Talvez o seu filho continue cada dia pior, cada dia se drogando, se prostituindo, brigando, não respeitam vocês... Mas não desistam do seu filho.

Marido, pelo amor de Deus, não desista da sua esposa! Esposa, não desista do seu marido! Porque, quem desiste do marido, quem desiste da mulher, quem desiste do filho, quem desiste do pai,  quem desiste da sua igreja acaba desistindo de Deus. E o pior dos piores, acaba desistindo de si mesmo. E aí é o ápice do buraco. Não desista!

Insista! Estão falando pra você calar a boca? Berre! Grite! Faz igual Paulo e Silas na prisão, à meia noite. Pelados, machucados, feridos: berraram, louvando a Deus. Não desista!

Foi porque não desistiu que aquele ladrão do lado da cruz de Jesus encontrou a salvação, na última hora. Pra ele, tudo estava perdido, ele já estava crucificado. Era só pra esperar pra morrer. Mas ainda aí, ele não desistiu! E ele não desistiu por quê? Porque ele olhou pra Jesus. Porque ele olhou pra Jesus e viu que Jesus, que tava muito mais machucado e ferido que ele, não tinha desistido. Que, mesmo na cruz, Jesus ainda está  pensando nos outros. Que, mesmo aniquilado, sem poder falar, Jesus ainda está falando. Jesus está preocupado em deixar Maria como Mãe da Igreja e a Igreja como filha de Maria Santíssima. Jesus está ocupando-se em pedir ao Pai que perdoe todos aqueles que estão condenandos, porque não sabem o que fazem. Mesmo na cruz, não desista!

Padre Léo

Trecho da pregação: "Abandone sua capa."

Para assistir a essa pregação, clique aqui.

Para aquirir essa pregação, clique aqui.
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...