A família e as drogas - Trecho da pregação "Os caixotes das drogas"

"O jovem começa a se drogar: a mãe joga a culpa no pai e o pai joga a culpa na mãe. Mas o pai e a mãe são drogados também. Eu conheço família que é inteira drogada. Ela leva o filho lá e diz: 'Padre, o meu filho está com problemas de drogas.' Aí você começa a conversar, o pai bebe todo dia. 'É a minha cervejinha, né padre?' Alcoólatra. A mãe viciada em antidepressivo: dois Prozac de manhã, três Lexotan à tarde, nove Anafranil de noite... Toma remédio pra dormir. Toma mais dois pra ficar acordada. Mas o encardido aparece como solução. O problema está no filho!



E aí os pais dizem que são as amizades dele. 'Padre, ele era tão bom. Tão bom esse menino, padre! Aí ele arrumou um amigo, padre, faz uns quatro meses. Mudou por completo, padre!' Que coisa! Uma amizade de quatro meses é capaz de mudar o amor, a dedicação, o carinho, a ternura de 18, 19, 20 anos de pai e mãe? Pai e mãe que têm medo que o colega mude o seu filho é porque não tem muita segurança no amor que deu não. Daí que vem o amor exigente. Tem mãe que fica: 'Ah, padre, é que agora ele me pediu uma calça nova e eu tenho medo que se eu não der a calça nova pro meu filho, ele se revoltar contra mim.' Oh, querida! Se dezoito anos de amor, de dedicação e sacrifício não foram suficientes pro seu filho descobrir que você o ama, não é uma calça nova que vai fazer isso. Aí vem essa necessidade de ser exigente no amor."

Padre Léo

Trecho da pregação: Os caixotes das drogas.

Para adquirir essa pregação, clique aqui
Compartilhe:

Um comentário:

  1. os pais teem medo de negar para os filhos que pedem algo...tenho um filho do coração que nao bebe, não fuma e nao gosta dessas danças e ama ouvir palestras do pe léo,mas o crie para que foose uma boa pessoa, hoje tem 26 anos e sempre trabalhou desde os 15,so nao gosta muito de estudar mas quer voltar a fazer o 2 grau, eu o amo muito.agradeço a deus por te-lo me emprestado.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...