Bethânia, o lugar onde padre Léo mais gostava de celebrar Missas

Eu amo celebrar Missa. Eu acho que é a coisa que eu mais gosto de fazer como padre. Mas não fiquem tristes com o que vou dizer... As Missas que eu mais gosto de celebrar não são com multidões. Porque eu não consigo celebrar uma Missa e gente gritando, como tem criança berrando aí...  E gente andando pra lá e pra cá... Aquilo vai me doendo o coração. Eu não consigo! Então as minhas Missas que eu mais gosto de celebrar são na minha casa... Na minha capelinha. Tanto que eu, todo dia, na hora de celebrar a Missa tomo banho antes, faço a minha barba, igualzinho pra vocês... Preparo o sermão. Risco direitinho na Bíblia... Todo dia para celebrar a Missa... E é livre a Missa. Não é obrigatório lá em casa. Então vão lá uns 20, uns 30 que celebram a Missa lá comigo...



 Mas não é só por isso que eu gosto de celebrar, além do silêncio... O que eu gosto é quando a gente coloca nossa fraqueza diante de Deus pra pedir perdão. A oração que meus filhos fazem, gente, me joga no chão. Porque eles vão se desmascarando! É muito bom viver como eu vivo, numa comunidade de pessoas que tiveram experiências terríveis de drogas, de prostituição... Porque ninguém precisa ter máscara! Todo mundo que está lá sabe que está lá porque teve problema sério na vida. Então ninguém fica julgando. A nossa oração é tão linda, tão linda, tão linda... Aquilo mexe no meu coração. Aquilo me dá forças! Quando a gente fala: 'Agora vamos fazer um pedido ao Senhor', a gente tem que cortar, senão vai uma hora só de pedido! Eles colocam a vida! Eles confessam pecado mortal na frente dos irmãos! Quando eles vão se confessar, sacramentalmente: 'Ô, Léo, eu queria pedir perdão a Deus isso, inclusive eu falei pra fulano já... Eu tava falando com um consagrado.'. É essa honestidade! E é isso que falta, infelizmente, na grande maioria dos cristãos católicos hipócritas que põem uma máscara de cristão, que se dizem muito santos, que se dizem muito renovados, se acham melhor do que os outros a ponto de poder julgar e condenar as pessoas." 

Padre Léo

Trecho da pregação Não perturbe o vosso coração

Para adquirir essa pregação, clique aqui.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Antes de assistir pregação do evangelho com Padre Léo, eu não gostava e nem tinha paciência pra assistir...um dia coloquei a tV PRA CANÇÃO NOVA e lá estava ele pregando o evangelho e eu fiquei bem ligada até terminar, então desde esse dia nunca mais deixei de ouvir o evangelho, para mim agora é um prazer. Infelizmente não temos mais nosso Padre Léo nas missas, mas o tenho no meu coração! Em nome de Jesus Padre Léo fique sempre pertinho de mim, pq o senhor sempre me fez bem! Amém!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...