Qual a sua Vocação?

Neste mês de Agosto somos convidados a refletir sobre as vocações, dom de Deus. A revista Viver Bethânia dedica essa edição de nº 13 à esse chamado, à proposta que Jesus nos faz a todo momento, e que exige desprendimento e disponibilidade.
Um convite que em meio a tantas palavras que ouvimos saibamos discernir. Para isso devemos estar atentos à realidade que nos cerca. Recheada de boas informações, vem fazer essa pergunta: “Qual a sua vocação?” 

A "Palavra do Padre Vicente, bth", (Editorial) ensina-nos a "Responder à nossa Vocação", um passo importante na descoberta de nossa vocação que também é missão.
“A Sagrada Escritura apresenta muitos exemplos em que Deus faz o chamado aos homens e mulheres em vista de uma missão. Vocação e missão estão na raiz daquilo que antropologicamente somos”. 

Eleitos por Deus (vocação à vida), é Ele quem toma a iniciativa de nos chamar, somente por amor. Atuando em nosso espírito, livremente atendemos ao seu apelo.
“Cada pessoa recebe um chamado específico dado por Deus. Pois cada vocação específica nasce da iniciativa de Deus, é dom do amor de Deus! 
É Ele quem realiza o “primeiro passo” e não o faz por uma particular bondade que teria vislumbrado em nós, mas em virtude da presença do seu próprio amor ‘derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo’(Rm5,5). 
Contudo, cabe a cada um discernir esse chamado ao longo do caminho, para livremente responder a Deus cumprindo com alegria a sua missão”. 

Precisamos dar uma resposta amorosa àquele que nos amou primeiro. Aqui está o segredo para ouvirmos a Voz do Mestre e continuarmos fiéis à vocação que o Senhor nos confiou.
“Na abertura ao amor de Deus e como fruto desse amor, nascem e crescem todas as vocações. Urge todos os dias beber nesta fonte, através da oração, da Palavra de Deus e dos Sacramentos, em especial à Eucaristia. 
Em Bethânia reconhecemos este chamado no Amor e para o Amor. Eis a razão pela qual acolhemos cada um que vem até nós como o próprio Cristo. Temos um lugar para você. Fique na Paz de Deus!” 

Comunidade Bethânia.Vem dizer o seu “sim” a esta obra: vocacional@bethania.com.br  



Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...