Onde ficou sua alegria?

"Nota como você ultimamente tem se tornado uma pessoa tão triste? Onde ficou sua alegria? A alegria de olhar a chuva caindo. Alegria de contemplar uma flor que se abre. Alegria de ver uma criança com a cara toda suja de sorvete e chocolate. Você já notou como você não se alegra mais? Você está sempre amarrado. Sempre mal humorada. Sempre nervosa. Sempre reclamando. E já notou que as pessoas não aguentam mais ficar perto de você? Onde ficou a sua alegria? 




Hoje, você sabe: a sua alegria foi roubada! Só que você não deu parte. Você não deu queixa, porque você foi cúmplice. Você ajudou o encardido. Ele não pode fazer nada sem a sua ordem. Você deu a chave da sua casa pra ele. Mesmo sabendo que ele ia fazer aquela arruaça lá, você entregou! Por isso você não deu parte. E não adianta dar parte também. Eu prefiro que você se dê inteiro hoje praquele que pode envolver você na alegria da Salvação. Por que você anda triste? Você anda triste. Você anda acabrunhado, deprimido, angustiado, porque você se sente perdido. Você acha que não tem mais saída pra essa sua depressão? Pra essa angústia? Pra essa tristeza? Tem! A Missa hoje vai nos provar que tem! Mas depende de você. Jesus hoje quer entrar mais uma vez nesse Centro de Evangelização, nessa segunda-feira. Surpreendente o número de pessoas que estão aqui essa tarde... Maravilhosamente surpreendente! Que maravilha! Como é bom saber que tem tanta gente querendo se encontrar com Jesus. Mas eu sei: Jesus quer encontrar-se com cada um. 




Abra o seu coração agora. Pegue essa tristeza, a causa dessa tristeza. Pegue a causa mais profunda dessa dor no seu coração. Imagine você pegando essa tristeza com a sua mão. Segure na mão! Porque eu quero que hoje você jogue essa tristeza no coração de Jesus. E quando você tiver essa coragem de jogar essa tristeza no coração de Jesus, então é o começo. É o começo dessa alegria que será devolvida. É o começo de uma nova história onde você será novamente envolta na alegria da Salvação.

 Fale pro Senhor: 'Vem Senhor Jesus! Oh, Jesus! É verdade, no dia de hoje, Senhor, a sua Palavra está remoendo dentro do meu coração. Certezas que eu já tinha perdido. Essa segunda-feira de Carnaval está sendo um dia inteirinho de cura e libertação. Eu cheguei aqui hoje, Senhor, ainda estava amarradinho, preso nas minhas indignidades, ao meu complexo de inferioridade, remoendo os meus pecados e as derrotas da minha vida, deprimido e angustiado. E o Senhor foi lentamente tocando nessas feridas do meu coração. E agora o Senhor me mostra claramente que essas feridas são provocadas pelas marcas que eu mesmo fui deixando nesses dias de tristeza que eu priorizei. Mas agora, Senhor... Agora Tua Palavra me garante que o Senhor quer me envolver na alegria da minha Salvação. Senhor, eu quero a minha alegria de volta! Senhor, eu preciso da alegria de volta! Senhor, hoje eu entendi que a alegria não é uma opção. Hoje eu entendi que a alegria é uma necessidade. Então vem Senhor Jesus! Vem com sua santidade ao encontro da minha fraqueza, da minha podridão, das minhas angústias. Arranca  Senhor, hoje as raizes de euforia do meu coração e derrame no meu coração a fonte da verdadeira alegria: o Senhor, Jesus! Vem, Senhor Jesus!"


Padre Léo

Trecho da pregação "Deus quer te libertar".

Para adquirir essa pregação, clique aqui


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...