Padre Léo e a devoção a Nossa Senhora

Padre Léo sempre cultivou uma enorme devoção a Nossa Senhora. Assim como um dia ele deu o seu “sim” ao chamado de Deus, recorria sempre àquela que soube expressar esse sim à vontade do Senhor, através de seu amor. Enxergando Jesus com os olhos de Maria, viveu com radicalidade a obediência e a fé.

Padre Léo nos dá um testemunho (outubro de 1998), onde ele demonstra todo o seu carinho e amor a Nossa Senhora, e o significado do dia 12 de outubro, em sua vida, na vida de sua família e na vida da Comunidade Bethânia.

“O dia 12 de Outubro sempre foi um dia muito especial em minha vida. A gente vivia na roça, nos contrafortes da serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, no pequeno povoado chamado Biguá. Como bons católicos, toda a nossa família, e o povo todo do Biguá, éramos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Sempre neste dia, às 12h00min tinha queima de fogos de artifício, para lembrar e saudar a querida Mãe do Céu. Além disso, diariamente, às 15h00min, o rádio lá de casa, estava sempre ligado na Rádio Aparecida. Era o momento da Consagração a Nossa Senhora...”. 

A revelação de que foi batizado nesta data, nos dá a certeza de que a Virgem Maria sempre o protegeu em sua missão.
“Mais tarde, passei a gostar ainda mais do dia 12 de Outubro, quando descobri que fui batizado nesta data. É bom demais saber que nasci para Deus no dia consagrado a Maria. Tenho certeza de que naquele dia 12 de Outubro de 1961, Nossa Senhora me assumiu como filho...”.

“Hoje sou mais apaixonado ainda pelo 12 de outubro. É o dia de Bethânia! O dia em que Nossa Senhora escolheu para o início desta obra, que lhe é consagrada. Por isso mesmo, todos os anos, esse dia tem sido um grande momento de Ação de Graças, e de festa em nossa Comunidade”.

A "Praça Nossa Senhora Aparecida" é o sinal, de que ela está bem presente na vida da comunidade, intercedendo pelos filhos(as) de Bethânia.

Vinte e um anos caminhando sob o olhar de Nossa Senhora, que é cultuada em todos os recantos da Comunidade Bethânia.
O recanto de São João Batista-S/C , recebeu a visita da imagem peregrina (preparação para a comemoração dos 300 anos – em Out/2017). Nossa Senhora Aparecida veio trazer o amor materno e lembrar, mais do nunca, que devemos continuar esta obra para fazer o milagre do amor em Cristo acontecer no coração daqueles que desejam ser Bethânia.

Que Nossa Senhora, a mãe de Bethânia, nos ajude a celebrar a vida nova, a vida restaurada, com o coração de amor para com Jesus!  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...