Jovem, você não pode se acomodar

Jovem, você não pode se acomodar. Vou dizer uma coisa: você tem que fazer muita burrada ainda na vida. Você tem que dar muita cabeçada. Eu prefiro um jovem que dê cabeçada. Eu prefiro um jovem que faça muita burrada do que esse jovem amortecido, amarrado, fechado, trancafiado, que não pensa! 



Quem escolhe sua roupa não é você! Quem escolhe suas idéias não é você! Quem escolhe sua faculdade não é você! Os jovens estão perdendo os ideais. Hoje, qual é o tipo de faculdade que o jovem escolhe? Aquela que dá mais dinheiro. Aquela que está na moda. Perdeu-se os ideais! Eu fico muito preocupado com o futuro. Pra onde vai a nossa Medicina? Pra onde vai a nossa Engenharia? Pra onde vai a Odontologia? Pra onde vai a Pedagogia? Eu não sei... Porque o jovem não está se encaminhando mais nessas profissões por um ideal. Hoje se pensa no que dá mais lucro... No que dá dinheiro. Hoje ninguém está preocupado com os grandes ideais, com a saúde pública, o bem estar social. E isso é próprio do jovem! Gente, a História mostra: as grandes revoluções da história foram feitas a partir de grupos de jovens. 

Quem parou aquele tanque de guerra lá na Praça da Paz Celestial, em Pequim, foi um jovem! Sem arma nenhuma. Sem nada na mão. 

Meu Deus, como é terrível quando a gente vê na televisão esses terroristas preparando jovens e crianças... Colocando armas nas mãos dessas crianças e adoelscentes. Treinando esses adolescentes para serem homens bombas. O mundo está apavorado! Esse jovem brasileiro que foi assassinado, em Londres, há poucos dias? O mundo está apavorado, com medo do terror! Por quê? Porque é um exército de jovens que está sendo arrebanhado. Um grande exército arrebanhado para se acomodar... Para cruzar os braços. Pra ter medo da vida! Pra não ter mais coragem de lutar! Porque tiraram do jovem a capacidade de sonhar. A Igreja precisa ajudar o jovem a voltar a  sonhar."

Padre Léo

Trecho da pregação "O sonho e a fantasia do jovem de hoje"

Para adquirir pregações, homilias e livros de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...