Noite linda!

Todo o Universo é o projeto de Deus para a humanidade. Basta olhar para o céu, com os olhos da fé, e ver aquilo que é invisível. Na noite de 14 de Novembro, vimos na escuridão do céu, um espetáculo esplendoroso: a Lua Gigante.
A presença de Deus entre nós é majestosa, é indescritível, sem limites. A Lua Gigante, extraordinariamente bela, algo raro de se ver, mas ela está lá. É Deus se manifestando ao mundo (Epifania).
Deus nos fala através de sua criação. A beleza da natureza é presente de Deus para nós.




A maneira misteriosa com que sentimos a presença do Senhor vai além de nossa capacidade intelectual. Deus está mais perto do que supõe a mentalidade do homem.
O terceiro capítulo do livro: “Rastros de Deus” , autor: padre Léo, nos leva a fazer uma experiência com o Senhor do Universo. Nos remete a uma busca dos rastros que Deus vai deixando em nossa história. É o encontro com Deus.
"A noite estava linda. Calma, serena e contagiante. Para Leão era como se fosse a sua primeira noite de verdadeira paz. Uma noite silenciosa e questionante... Ouvia-se a brisa trazendo um suave perfume... Uma noite tão linda que fazia lembrar a noite de Natal, já que Natal é todo dia que Cristo nasce no coração do homem. Ali, sozinho no meio de tanta beleza, Leão só poderia mesmo pensar em Deus. Ele estava sendo convidado a parar e meditar... Leão estava encontrando a grande presença da sua vida, a verdadeira presença de Deus. A lua prateada surgiu...Ela nos fala de Deus". 

Deus visita a sua criação. Precisamos perceber os sinais de Deus. É pena que o homem moderno não consegue contemplar a obra da criação.
"Sempre há uma noite que pode ser linda, mas nos esquecemos de contemplá-la, porque durante nossas noites temos sempre compromissos, ou aproveitar para descansar, porque o cansaço do dia e as preocupações tiram nossa paz... Leão pensava no que estaria acontecendo no resto do mundo naquele momento... Como era triste pensar que muitos não estariam vendo aquela noite. E com certeza, se o mundo um dia parasse, não seria para contemplar uma noite estrelada... Mesmo assim, Leão estava feliz por estar ali. Sua alegria era muito grande para ser abafada com pensamentos banais. Ele precisava saborear aquela noite". 

Deus sempre nos surpreende mostrando-nos a sua face. O Senhor está presente para nos guiar e reacender o desejo do Céu, as coisas do Céu. Ele vem nos trazer o clarão do céu, iluminando e apagando as trevas que rondam a nossa vida. A Luz surge para iluminar o caminho da salvação.
"Como o animal que passa pela floresta e deixa seus rastros. Deus passou pela noite e deixou no firmamento a marca de seu amor... É preciso encontrar os rastros que Deus deixou gravados nas belezas do Universo. 
Pena que sejamos racionais demais para acolher e compreender os sinais que Deus deixou como rastros espalhados pela beleza das coisas criadas. Infelizmente, não percebemos nem o maior rastro de Deus, que é o ser humano... 
Como poderíamos enxergar os demais rastros gravados no céu, no mar, nas florestas, nos animais e em tantas outras maravilhas? É preciso procurar Deus. Ele se manifesta. Ele quer se encontrar com o ser humano. Mas o homem fecha-se no seu egoísmo e não percebe a presença constante do amor... 
É preciso parar para se encontrar com Deus. É preciso perceber a grandeza do universo para perceber a pequenez e a grandeza do próprio homem". 


Através do personagem Leão, vamos conhecer um pouco mais da vida do saudoso padre Léo. Conheça e adquira o livro: http://loja.bethania.com.br/produtos/livros-5/livros-9/pe-leo-16/lv-rastros-de-deus-cod-176-39  



Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...