Pregação: Deixe vir à tona o seu melhor!

O Programa:“Buscai as coisas do alto”, tem o objetivo de reprisar as pregações do saudoso padre Léo, durante os eventos da Canção Nova. A programação da TVCN vai ao ar todas as segundas feiras, às 21 horas. A pregação desta segunda feira foi a homilia do Acampamento de Cura Interior, de 18 de setembro de 2005, com o tema: “Deixe vir à tona o seu melhor”. 


O comentário dessa pregação nos enche de alegria e satisfação, pois só o título daria espaço para muitas pregações. Em seu rico conteúdo, o padre nos faz rever, repensar nossa vida, a forma de relacionarmos com os irmãos.

O Evangelho do dia: Mt 20,1-16- Parece injusto que o Senhor da Vinha pague o mesmo salário, tanto para aqueles que trabalharam mais, como para aqueles que menos fizeram. Dentro do contexto da parábola dos vinhateiros, padre Léo vem nos ensinar que as graças que recebemos do Senhor não as recebemos por mérito nosso, e sim por Sua Bondade e Misericórdia.

"A grande alegria de amar é dar-se". Essa frase é demais significativa, pois vem de encontro ao nosso espírito egoísta, mesquinho, e que muitas vezes servimos aos irmãos e ficamos esperando a recompensa, seja dos homens ou de Deus. Ao contrário: se fizermos tudo com amor, jamais esperaremos retorno."Não espere recompensa! Triste de quem faz as coisas esperando recompensa". 

Refletindo sobre as atitudes erradas dos trabalhadores da vinha, o padre vem nos exortar que não devemos nos considerar superiores, por termos um cargo mais elevado que o outro, e a combater a inveja. "Você não tem que se comparar com ninguém. Você é único (a)! Tenho que deixar vir à tona o meu melhor. Não tenho que ser melhor do que o outro, tenho que ser melhor para o outro". Tenho que ser melhor na minha área, isto significa aprender sempre mais, me aperfeiçoar na minha profissão: "Se você é faxineiro, seja o melhor faxineiro". 

Temos que investir no nosso melhor. Padre Léo, mostrando-nos o verdadeiro significado da parábola dos trabalhadores da vinha, questiona: "O que será que cada um deles fez com a sua moeda de prata?" Depois se dirige a mim e a você: "O que você está fazendo com os seus dons?" É urgente que eu e você respondamos a essa pergunta.
Ao final: uma linda oração de cura interior, (terapia do abraço). O abraço que cura e restaura, ao som da música: "Há amor em mim!". 

Adquira esta pregação: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Essa pregação é maravilhosa! Padre Léo sempre me ajuda nesse caminho do Padre Léo. Suas palavras simples alcançam o mais profundo da nossa alma! Grande Padre Léo! Padre Léo, rogai por nós lá do céu!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...