Recanto Cianorte/PR


A Revista Viver Bethânia, exemplar de Nov/Dez de 2016, Ney Lima, consagrado da Comunidade Bethânia, partilha conosco as novidades do mais novo Recanto, localizado na Região Noroeste do Estado do Paraná, município de Cianorte.
“Estamos em uma área de 30.250 metros quadrados, e quando aqui chegamos já havia uma estrutura física pronta... Este foi mais um dos desafios que assumimos, pois tínhamos a consciência do trabalho sério que aqui tinha sido desenvolvido. Sendo assim, teríamos que manter uma boa qualidade do serviço prestado à Igreja e a população cianortense, e também dar a nossa cara, fazer com que o nosso carisma deixasse rastros de Deus em uma trilha de cura interior iniciada pelos nossos irmãos que nos antecederam. Começamos, então, as adaptações, os ajustes para podermos dar início ao acolhimento de nossos filhos”. 

Um balanço desde a inauguração.
“Muitas coisas já foram feitas com a graça de Deus e a Providência Divina que passa pela docilidade e generosidade deste povo acolhedor e fiel desta paróquia e porque não dizer desta Diocese. Hoje estamos com 20 filhos sendo que 2 desses já vem de uma longa caminhada com a comunidade e hoje já contribuem no recanto como filhos que estão em processo de discernimento vacacional". 


Com um olhar profundo sobre o recanto, Ney destaca duas situações: “A primeira é a perseverança dos nossos filhos, pois hoje 60% dos filhos são cianortence e desses, o índice é de 90%. Isto é uma confirmação de que Deus de fato nos trouxe aqui para resgatar os filhos desta terra...”
A segunda situação nos remete a metodologia de Bethânia, onde o trabalho em contato com a natureza resgata valores perdidos quando o jovem mergulha no mundo das drogas: “Procuramos ser colaboradores na construção e transformação do mundo e dos ambientes a nossa volta. Sabemos que muito ainda precisa ser feito e esta constatação foi feita quando andando pelo recanto percebi que ainda temos somente três canteiros de jardins, feitos com muito amor pelos nossos filhos. Este número parece pouco comparado à nossa meta”. 

A Comunidade tem a presença de Jesus como fonte de inspiração e coragem para a caminhada.
“Mas foi aí que Deus nos falou. ‘Estes poucos jardins, estas poucas flores representam cada filho que hoje estão aqui. Sabemos que o espaço a ser explorado é amplo, por isso não desistam, não desanimem... a simplicidade deste jardim que são vocês não tira a beleza que se encontra na história de cada filho, não tira a essência de cada um, não tira o aroma que exala a esperança, alegria, céu. Continuem semeando, continuem cultivando, pois o terreno é fértil, a semente é boa e o Pai é agricultor’”. 

Assim como a terra dura, faz brotar uma nova planta, uma nova flor, assim também o Senhor da Vida, faz brotar uma nova vida.
Cada flor tem a sua semente e nós temos a semente de Deus, que nos foi dada para crescer e dar muitos frutos.
“Seja você também uma flor nesse jardim chamado Bethânia, nesse solo chamado Cianorte”.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...