CN Notícias- O legado do padre Léo

Há dez anos, padre Léo repousa nos braços do Senhor, mas deixa nesta vida, os seus rastros de céu, e que procuramos acompanhar nesse cenário triste que vive a nossa sociedade.


Dentro da série de reportagens exibida pela TV Canção Nova, em homenagem aos 10 anos de eternidade do padre Léo, a terceira matéria de Elaine Santos e Messias Junqueira nos relembra, especialmente, o dia 09 de Dezembro de 2006, a sua memorável pregação no palco da Canção Nova, com o tema: Buscai as coisas do alto. E que através de seus livros e pregações, ainda hoje, ele continua a converter corações.
Trazemos aqui alguns trechos dessa reportagem:

 “’Você perde tudo, mas sobra a fé!’ – Palavra de um homem de fé, que ao falar das coisas do alto sempre arrastou uma multidão. Cem mil pessoas lotava a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no Hosana Brasil”. 

A forma de pregar, criar histórias com humor, para depois com seriedade, fazer a Palavra de Deus chegar ao coração de cada ouvinte.
“Padre mineiro, descobriu o jeito simples de chegar ao coração do povo. 
Padre Léo sempre evangelizava com humor, contava as histórias do interior. Naquele 09 de Dezembro de 2006, lá estava ele com o humor de sempre. 
O sacerdote, autêntico na forma de pregar e de vestir, gostava de quebrar regras. No palco, não era ele quem brilhava, era o evangelho”. 

O livro que traduz o que viveu a sua vida inteira: a luta pela santidade.
“No livro: Buscai as coisas do alto, padre Léo ensina que é preciso continuar a vida, mesmo em meio a dor, sempre buscando as coisas de Deus. 
Esse é apenas um dentre os 28 livros publicados, sendo 6 deles, após a sua morte. O legado do padre Léo vai além dos escritos e ensinamentos das mais de 250 pregações, só aqui na Canção Nova. As atitudes e o testemunho de vida continuam evangelizando muitas pessoas... Aquele homem alegre, cheio de Deus, é o instrumento de conversão de milhares de pessoas”. 

A sua presença para celebrar a vida de seu pai espiritual. Duas semanas depois Padre Léo parte para os braços do Senhor, em 04/01/2007.
“A sua última visita na Canção Nova foi para celebrar a vida de um amigo de longa data. Um momento breve, naquela quinta feira, 21 de dezembro de 2006, aniversário de 70 anos de padre Jonas Abib”. 

A sua música de despedida deste mundo, no Hosana Brasil.
“Doze dias antes, o menino do Biguá havia feito a sua última pregação e escolheu sair de cena com uma canção de despedida (Alô Meu Deus!), embora inconscientemente padre Léo cantava a sua volta ao ninho da fé”. 

A mensagem das pregações do padre Léo, seus escritos, esse legado precioso, deixa claro para nós, que devemos amar o Senhor, não pelo o que Ele pode fazer a nosso favor, mas sim, pelo o que Jesus é: Jesus é o Filho de Deus, é o nosso Senhor e Salvador, e por isso precisa ser amado, adorado, honrado, por seu amor e misericórdia.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-o-legado-deixado-por-padre-leo/

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Exemplo de humildade e sabedoria, nunca haverá outro q pregue ou seja como ele mesmo que tentem imita-lo até em outras religiões... orgulho em dizer padre Léo é mineiro e o melhor, influencia até quem não acredita em Nossa Senhora... GABRIEL ÂNGELO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria ele aqui hoje. Mas Deus também gosta de pessoas do bem. Tem amo pra sempre Pe.Leo não me canso de ouvir duas pregações. Um dia nos encontraremos.👏👏👏👏💛💙💚

    ResponderExcluir
  3. Estava mim sentido sem foca pra lutar quando eu acisti uma pregação de padre Leo hoje eu mim cinto outra pessoa obrigado padre Leo que valta o senhor faz 🙏🙏❤❤

    ResponderExcluir
  4. Cada pregação do querido eterno padre Léo é um aprendizado para mim,ele não morreu apenas mudou de endereço 🙏🙏

    ResponderExcluir
  5. Cada pregação do querido eterno padre Léo é um aprendizado para mim ele não morreu apenas mudou de endereço

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...