CN Notícias- O legado maior: Comunidade Bethânia



“Um lugar debaixo do céu, sonhado pelo coração de um homem, enorme na fé.

Aqui é Bethânia!”



Na reportagem de Flávia Pereira e Fábio Lira, homenagem da Canção Nova aos 10 anos de eternidade do padre Léo, o destaque é a Comunidade Bethânia, um lugar onde Jesus nasce no coração de cada jovem, vítima da dependência química, e retorna à vida. Fruto do amor de um homem que foi chamado por Deus para ser Seu instrumento em favor dos irmãos.

No depoimento de padre Vicente, ele nos explica o significado do nome: Recanto.
“O Léo insistia: Bethânia era a casa dos amigos de Jesus, ali Ele gostava de estar.

Recanto é lugar de aconchego, de acolhimento, proximidade, de abraço. O nosso sinal mais eloquente é o abraço, porque no abraço você traz o outro para próximo ao coração”.

No depoimento de Luzia Santiago compreendemos a missão de um homem que deixou se conduzir pela Espírito Santo.
“Olhando para Bethânia, contemplando Bethânia não é só o retrato do padre Léo, mas é a manifestação da alma de padre Léo”.

No depoimento de padre Jonas vemos o profundo laço de amizade que os une.
“As nossas conversas à mesa, no café da manhã, nas refeições, foram muito íntimas. Eu tive a oportunidade de ajudá-lo e ele me ajudar... Fomos amigos e amigo é o que se trás do lado do peito”.

Padre Vicente nos fala da devoção à Nossa Senhora Aparecida.
“Nossa Senhora Aparecida é a padroeira de Bethânia. É a imagem do que Deus quer fazer com cada filho(a) que chega. Deus quer restaurar a imagem arranhada, ferida, machucada do(a) filho(a) de Deus”.


“Falar do padre Léo, é falar de um 'amigo íntimo', falar de Bethânia, é falar de 'amigos para sempre' (Monsenhor  Jonas) ”.

Todos nós somos chamado a ser Bethânia, a viver Bethânia. Somos chamados a continuar a obra que o padre Léo nos deixou, com mais afinco ainda.
Louvamos a agradecemos a Deus pelos frutos que ora colhemos.
A obra continua pelas mãos daqueles que acreditam nesse trabalho de restauração. Padre Léo está vivo em Bethânia: nos padres, consagrados, filhos, amigos e benfeitores.
Pedimos ao Senhor, pela intercessão do padre Léo, que a Comunidade Bethânia, continue no caminho da restauração, pois o amor se mede por ações concretas.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/brasil/conheca-um-pouco-mais-da-obra-fundada-por-padre-leo/
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...