A pior droga que existe é a necessidade de aprovação social

"Quando desobedecemos a Deus, automaticamente, concomitantemente, nós estamos obedecendo ao encardido. Nós sempre vamos obedecer a alguém. Ou obedecemos a Deus ou obedecemos ao encardido e o mundo. Nós não temos escolha. E por que nós obedecemos ao encardido? E por que nós obedecemos o mundo? Porque nós estamos viciados nessa droga chamada aprovação! E a droga da aprovação que vem sendo ensinada para nós pelo meios de comunicação, pela cultura, pela sociedade, desde criança, vai fazendo com que nos tornemos pessoas mascaradas, porque a nossa grande preocupação é o que os outros vão pensar falar de nós... E é por isso que nós não queremos seguir a Sagrada Família! O que eu digo e repito: é uma família, humanamente falando, fracassada! Uma família que teve, do ponto de vista humano, decepção em cima de decepção. E nós não queremos! 



Nós precisamos da aprovação. Nós estamos dopados pela droga da aprovação. A droga da aprovação faz com que eu viva atrás de aplausos! E muitos de nós, dentro da Igreja, não muda muita coisa não, também vive atrás de aplausos! 

'Ah, porque eu quero que as pessoas gostem de mim!'

Eu quero que as pessoas me detestem, mas amem a Jesus Cristo, porque Ele é o caminho! Só Ele! Não tem outro! 

'Ah, padre, eu fiquei muito sentido com o senhor!

Ficou? Azar! Agora, triste é quando a gente descobre que Deus está sentido com a gente. Nós não seguimos a Palavra, nós não entramos nesse caminho, porque nós estamos atrás da aprovação e do aplauso.

O que é felicidade? Todo mundo gostar de mim. Sabe qual é o único jeito  de fazer com que todas as pessoas gostem de você? Você sendo completamente medíocre! Você viver a vida inteira para fazer a vontade dos outros! Nós nos viciados nisso: primeiro eu tenho que fazer a vontade do amiguinho, eu tenho que fazer a vontade do vizinho, eu tenho que fazer a vontade do namorado e eu acabo fazendo a vontade do mundo!

Padre Léo 


Para adquirir esssa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 
Compartilhe:

2 comentários:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...