O descanso em Deus!

“Os sinais vitais oscilavam à medida que Célia falava. Dr. Savioli se aproximou e pediu para que ela continuasse conversando com o irmão, porque ele estava ouvindo. Depois de falar de cada casa, de cada Recanto, dizendo que muitos filhos estavam chegando, Célia confessou ao irmão: 

-Bem, você sabe, eu tenho que fazer uma coisa que eu não queria. Com certeza, Nossa Senhora está do outro lado da porta esperando você para te levar até Jesus. Você, que foi tão devoto à Nossa Senhora Aparecida... Ela vai te acolher com o manto dela. E eu quero te entregar a Deus, pelos seus filhos de Bethânia, pelo Pe. Vicente, pelo Pe. Lúcio, pelo Pe. Claudinho, por todos os consagrados de cada Recanto... 

-Léo, eu te entrego a Deus pela minha mãe, pelos meus irmãos... Você sabe que eu não queria... Você está me levando até a porta... e, do lado de lá você vai com Nossa Senhora, porque eu não posso ir.” (Biografia Padre Léo) 

No final daquela tarde de 04 de janeiro de 2007, o médico da UTI chamou os familiares e foi muito claro ao afirmar: “Estamos perdendo nosso paciente!”. Em decorrência da infecção pulmonar que contraiu, o que levou para todo o corpo, pela corrente sanguínea, já estava com falência de órgãos. “Seu coração ainda bate, se aguentar 24 horas, então entraremos com outros procedimentos”. O que humanamente podia ser feito, os médicos fizeram. Agora a vida do padre Léo pertencia ao Senhor.

Célia, sua irmã, movida pelo Espírito Santo, com coragem, entregou sua vida a Deus, colocou a sua vida no coração de Jesus, por meio de Maria Santíssima.
Uma experiência forte com o Senhor da Vida, o seu coração ardoroso, ansiava por vê-lo, contemplar o seu olhar misericordioso, permanecer para sempre em Deus, descansar em Deus.

Naquela mesma noite, às 19:30 horas, o sacerdote do Sagrado Coração de Jesus fez a sua páscoa, passagem da morte para a vida eterna, para uma vida plena. É o Kairós de Deus, o tempo da graça. ”Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (II Cor 6,2b). É a plena renovação espiritual, é a completa conversão.
O convite generoso de Jesus: “Vem a mim e encontrarás descanso para sua alma”(Mt 11,28-29) é para todos os que estão cansados e oprimidos com tantos problemas da vida em consequência dos pecados humanos. Portanto, podemos suportar as provações e as inquietações desta vida, com o auxílio da graça de Deus. O Jugo do Senhor é leve para quem ama a Deus e ao irmão, à exemplo do nosso padre Léo. A parte da cruz que nos cabe carregar remete-nos ao próprio Deus. Assim poderemos chegar com confiança ao trono celestial.
Viver é dar passos em direção a Jesus. Uma vida sem medo só é possível com Jesus.


Neste dia, 04 de janeiro de 2017, 10 anos de vida em Deus, refletindo sobre a trajetória do padre Léo aqui, somos chamados a viver com coerência os ensinamentos de Jesus, praticar a misericórdia com amor puro, propagar o amor de Deus, com gestos concretos e não só com palavras. E permanecer fiel ao Senhor até o fim.
Obrigado, pai Léo, por tantos ensinamentos!
Não tenhamos medo de assumir Cristo no dia a dia, em nossas atitudes, porque esta vida é só o começo da eternidade com Deus.  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Lamento nao ter conhecido Padre Léo em vida. Suas muitas pregações são para mim como regras para viver. Inteligente, sensível, determinado, sábio e generoso. É esse o Padre Léo que instrui diariamente. Sei que ele tocou muitas vidas e sou uma delas. Obrigada por manterem viva sua obra de fé e amor. Carla Ferreira

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...