Pregação: Para além do deserto

Acampamento de Ano Novo, sede da Canção Nova, Cachoeira Paulista, 31/12/2002.


Após anos de opressão, o povo de Israel começou a clamar e Deus suscitou Moisés que subiu ao Monte Horeb e através de uma visão, teve seu encontro com Deus. 
Padre Léo nos fala de Moisés (capítulo 3 do livro do Êxodo), que apesar de suas limitações como pessoa, se superou, foi além, porque confiou a sua vida em Deus e se tornou o maior personagem do Antigo Testamento.

Na vida cristã, para superarmos os obstáculos, diante de tantos desafios, momentos de aflições, temos que sair de nossa área de conforto, sair de nosso mundinho acomodado, sair para além do deserto, a exemplo de Moisés que teve a coragem de subir a montanha e fazer uma extraordinária experiência com Deus. Isto significa mudar de vida, mudar o caminho, tomar nova direção.

Sempre deixamo-nos levar pelo pessimismo e desesperançosos nos momentos de aflição. Só Deus pode nos dar esperança.
"Você olha para o deserto  e não vê nenhuma perspectiva de saída. O reflexo do sol na areia parece um lago imenso, as pessoas vão atrás desse Oasis e morrem... É preciso ir além do deserto. Hoje você é chamado a começar esse caminho novo. Moisés saiu do deserto, foi para além do deserto e chegou à montanha de Deus. 
O único jeito de você vencer um problema é ultrapassando-o em Deus..."

Com sabedoria padre Léo nos conta essa “historinha”para nos dizer, que por nada, queremos sair do nosso comodismo, da nossa zona de conforto.
"O pai que morreu e todos choravam, e pediam ao padre para fazer uma oração para trazer o pai de volta. O padre rezou, rezou e concluiu que o senhor disse para ele em oração, para ele voltar, alguém tem que morrer no lugar dele.
A filha mais velha disse, há eu sou noiva e tenho que cuidar da minha mãe, a mãe disse também, há os filhos sentem mais a falta da mãe que a do pai..., após pensarem muito, chegaram a conclusão: Padre nós chegamos a conclusão que tem que ser feito a vontade de Deus e não a nossa! É assim na hora todos tiram o corpo fora... Quem é capaz de morrer em seu lugar? Só Jesus!"

Continuando a reflexão (v.5).
"Deus disse para Moisés: ‘ Tira as sandálias dos teus pés...’ que sandálias são essas? A minha mentira, minha prepotência, o pacotinho de maconha, o cigarro, etc.. eu vou tirar as sandálias. Deus não vem tirar as suas sandálias, não adianta pedir para ele, é você que tem que arranca-las, PHN, por hoje não vou mais pecar, não vou fumar, não vou mais prostituir"...

Peçamos essa graça ao Senhor! Tirar tudo o que não presta de nossa vida e ficar só com o que é bom.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...