Adição ou submissão?


“-Você sabe porque um cristão toma uma posição para defender a sua fé? A diferença está na forma como chegamos a Deus. Foi por Adição ou submissão?

- O que quer dizer?
- Muitas pessoas só adicionam Jesus à sua vida, mas não é assim. Não podemos só acrescentar Jesus em nossa vida, temos que submeter nossa vida a Ele. É bem diferente!”


Este é um trecho do filme: ”Uma questão de fé”. É a história de Raquel, que entra para a faculdade e lá encontra o professor de biologia questionando a fé cristã, ensinando a teoria da evolução, como a origem da vida, fazendo com que os alunos duvidem de Deus e da Bíblia.
O que fazer diante de tal situação? O pai de Raquel, preocupado com a formação da filha, entra em debate com o professor.


“Não podemos só adicionar Jesus em nossa vida, temos que submeter nossa vida a Ele”. Esta última frase do diálogo nos chama a atenção, por conter uma verdade absoluta. Não adianta dizer, só com a boca, que ama Jesus, se não o assume no dia a dia, com as atitudes, obras. Muitas vezes agimos por nossos sentimentos egoístas, seguindo a nossa vontade estragada. A maneira de como nos relacionamos com Deus, vai definir a decisão tomada. Estamos próximos a Jesus, mas não fazemos a experiência de tocá-lo.



Padre Léo nos convida a uma experiência concreta com Nosso Senhor Jesus Cristo, através da pregação: "A cura a partir do encontro pessoal com Jesus". Citando o seu livro: ”Segredos para a cura interior”,  nos revela algo que parece esquecido ao longo de nossas vidas: o pecado cria uma barreira, que nos impede de receber a graça de Deus.  "Um guarda-chuva é infinitamente menor do que a chuva ou do que o sol, mas quando aberto sobre a nossa cabeça impede o sol e a chuva de nos atingir... Assim, o pecado, infinitamente menor do que a graça de Deus, quando se interpõe entre nós e a graça, nos impede de acolhê-la”.


Precisamos abrir, não o guarda chuva, mas abrir nosso coração para deixar entrar a graça de Deus. Precisamos ter esse encontro profundo, essa experiência pessoal com Deus. É esse passo que o padre Léo vem nos ensinar, a relação íntima com o Senhor, que vem até nós para curar nosso coração. Enquanto não fizermos essa experiência do poder de Jesus em nossa vida, não encontraremos o sentido de nossa existência.

O que significa: Submeter nossa vida à Jesus?  Significa render à vontade do Senhor, aceitar os planos de Deus e obedecer, sacrificar a própria vida, trilhar esse caminho com seriedade, e amor.

O filme, “Uma questão de fé”, nos convida a tomar uma decisão, nos propõe uma escolha: Ou cremos nas ideias do homem ou cremos na Palavra de Deus, através da Escritura Sagrada.
Que possamos buscar o Senhor verdadeiramente, fazer uma experiência profunda do amor de Deus, com a sua Palavra, para que conhecendo as verdades de fé, vivamos com Ele, e por Ele!









Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...