Rezando com Pe. Léo - Oração final da pregação "O sonho e a fantasia do jovem de hoje"

Põe a mão no seu coração, feche os seus olhos e peça:   



Pai santo, Pai querido, Pai amado! Hoje eu suplico em nome de Jesus, o seu filho, que venha sobre mim o Espírito Santo de Deus para reacender em meu coração a chama do verdadeiro amor. Reacender em meu coração, lá onde encontra-se as raízes das minhas emoções, a chama dos meus sonhos. Oh, Pai, apesar de ser tão jovem, muitos dos sonhos que eu tive, hoje eu não tenho mais. Eu achei que precisava acordar para a realidade... E a realidade que me ensinaram na escola, nos meios de comunicação, na vida, é uma realidade corrompida, estragada! Eu fui acreditando que a verdade estava nessa realidade, não percebendo que na verdade, as verdades ensinadas pelo mundo fazem parte dessa grande conspiração encardida para aniquilar os meus sonhos, os meus ideais, os meus projetos. 

Perdão, Pai, porque eu também fui me acomodando. Fui acreditando que é mais fácil (e é mais fácil, humanamente falando, eu sei) a gente se adaptar ao mundo do que a gente transformar o mundo. 



Hoje, Pai, eu queria pedir: reacenda em meu coração a chama dos sonhos que o Senhor mesmo colocou em meu coração! Devolva-me a capacidade de sonhar. Devolva-me a capacidade de acreditar em grandes projetos. Sim, Pai, o mundo foi fazendo que eu não acreditasse mais. Fui perdendo a força, a coragem e acabei me tranformando nessa pessoa fria, ferida, desanimada... Nesse jovem dependente que vai buscar hoje os sonhos... Hoje, Pai, meus sonhos viraram só fantasia. A fantasia tomou conta dos meus sonhos. Eu vivo só na fantasia da droga, na falsa liberdade das drogas, na falsa liberdade do sexo, da pornografia... Hoje a minha sexualidade não está mais voltada para um sonho. Sonho de amar alguém, de ser amado! Sonho de ser pai, de ser mãe! Sonho de ser verdadeiro filho, verdadeira filha! Hoje os meus sonhos sexuais viraram fantasias, aberrações! E infelizmente, Pai, muitas vezes eu me deixei levar por essas fantasias. E hoje eu estou pagando o preço! Hoje eu não sou mais livre diante da minha sexualidade. Os sonhos da minha afetividade, Pai... Os desejos que eu tinha dentro do meu coração de encontrar alguém que me amasse... Que eu pudesse amar! Tudo isso foi ficando de lado, porque veio só a fantasia. Uma fantasia ferida e machucada, Pai! Hoje eu sou escravo: escravo da minha afetividade, escravo da sexualidade. Não consigo amar as pessoas. 'Coisifiquei' as pessoas! Não consigo manter relacionamento afetivo, equilibrado, sarado, saudável. Até mesmo as minhas amizades, hoje, são amizades fantasiosas, e não mais um grupo de pessoas que sonha o mesmo sonho que eu sonho, que tem ideais comuns, que tem projetos comuns.

Mas hoje eu peço, Pai... Talvez seja o esporte mais radical que eu gostaria que acontecesse nesse Acampamento, a reviravolta! Talvez tudo aquilo que aconteceu externamente seja um convite a uma reviravolta interior... A uma radicalidade! A deixar que a Palavra de Deus penetre lá na raiz mais profunda dos meus sonhos pra que eu saia daqui sonhando de novo. Sonhando com o novo! Sonhando a novidade da tua graça. Põe teu Espírito em mim, oh, Pai! 

Solte sua voz. Peça a Deus, hoje, a capacidade de sonhar. Põe seu sonho nessa oração! Põe o seu desejo de sonhar de novo! Sonhar com as comunidades. Sonhar com a fraternidade. Sonhar com o amor de Deus sendo espalhado. Sonhar com uma sociedade que não tenha miséria e não tenha fome. Onde o seu corpo não é só uma coisa, um objeto. Sonhar com uma sexualidade, uma afetividade construtora da vida. Sonhar com o sonho de Deus. O sonho de Jesus, sonho que Ele sonhou. Sonho pelo qual viveu, nasceu, morreu, ressuscitou e depois partilhou o Espírito Santo pra que a gente continuasse nesse sonho. Hoje, Pai, ifunde em nós o seu Espírito! Reacenda a chama do seu amor em nosso coração, em nossa história, em nossa vida."

Padre Léo

Trecho da pregação "O sonho e a fantasia do jovem de hoje"

Para adquirir pregações, homilias e livros de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...