"Léo, uma vida em Bethânia!"

Olhemos para o padre Léo para encontrar aquele por quem ele era apaixonado: Jesus Cristo!

Este final de semana tivemos a grata satisfação de conhecer um pouco mais sobre a Comunidade Bethânia e seu fundador padre Léo. A Canção Nova transmitiu: Na Trilha da Cura, celebrando os 10 anos de eternidade do padre Léo, com o tema: Buscai as coisas do alto.
O projeto de Deus para salvar o ser humano continua vivo, na experiência da fé dos seguidores de Jesus.

Diácono Ideraldo bth, partilha conosco as suas experiências, desde a fundação de Bethânia. A sua pregação teve como base: Lc 24,13-35. Jesus que se revela na profundidade de seu amor, caminhando com os discípulos de Emaús. Na experiência eucarística testemunharam a presença do Cristo Ressuscitado.

A lembrança de uma vida em Bethânia.
“Não estaria ardendo nosso coração quando ele nos falava pelo caminho? Tenho certeza de que os corações daqueles que conheceram o padre Léo se aqueceram.

Quer conhecer o padre Léo? Caminhe em Bethânia, porque não tem um lugar que o padre não colocou a mão, e não pisou. Ele conhecia cada canto.

Quer pisar onde o padre Léo pisou? Vai à Bethânia. Caminhe nas trilhas, no meio do mato. A trilha que ele mesmo fez, o Monte Tabor, lá encontra-se um altar, onde o Monsenhor Jonas rezou pela Comunidade”.


Só Jesus nos faz caminhar.A missão nasce da experiência, da descoberta do amor de Deus.
“Padre Léo vibrava por Jesus. Nosso coração também precisa ser inflamado, vibrar, arder por Jesus, senão acabaremos por desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. E Jesus conta conosco, porque ele caminha conosco, assim como caminhou com os discípulos de Emaús. Os dois tinham uma ferida tão profunda, que não conseguiam perceber que Jesus estava ao lado deles. Diante de nossas dores, Jesus vai ao nosso encontro. Para isso precisamos acreditar, permitir que a Palavra vai reacendendo nossos corações.

Todos nós vivemos esses momentos de dor, tristeza, desânimo, mas Jesus caminha ao nosso lado. Precisamos ter essa  certeza, essa força, essa coragem”.

O convite para que nosso coração seja uma Bethânia acolhedora.
“Hoje, somos convidados a sermos canais do amor de Deus. Jesus conta conosco para que nosso coração seja Bethânia, e que a graça de Deus vá restaurando cada um de nós, pois Ele vê a dor de cada um. Jesus foi ao encontro dos dois e fez questão de entrar e cear com eles. A eucaristia é o encontro com os irmãos”.


Deus dá o primeiro passo ao encontro da humanidade, e nos convida à missão.
“Somos os discípulos de Emaús. Aqui hoje, relembrando a vida do padre Léo, porque Jesus nos chamou para uma missão. Se Ele te chamou, Ele precisa de você, é porque Ele tem um plano para você, com as suas diferenças, com as suas limitações. Deus nos chama do jeito que somos... Precisamos assumir nossas fraquezas. É por isso que Ele caminha com os dois, caminha com Bethânia”.


Devemos  ter o olhar de Jesus na direção do irmão.
“Precisamos dar um passo além, aí seremos livres para servir. Não espere, vá ao encontro, seja presença amiga...Temos que ser Jesus para o outro”.

  
Deus tem um plano em favor da vida plena para todos. Por isso: “O caminho que estou trilhando a pessoa tem que perceber que estou trilhando o caminho de Jesus”.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...