"Padre Léo e famílias restauradas"

Na Trilha da Cura- Buscai as coisas do alto, neste final de semana, em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, os membros da Comunidade Bethânia: Samuel e Ana trouxeram para nós a alegria de ser família, e família restaurada.


A mensagem dessa pregação é para cada um de nós, que queremos viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não depende de mim nascer nesta ou naquela família, mas o que importa é o que eu realizo e faço frutificar dentro dessa família. Isso depende de cada um.
“Precisamos sair daqui com uma certeza: Nossa família precisa ser restaurada. Não existe nenhum homem, nenhuma mulher que não precise de restauração.
Não somos merecedores, estamos aqui, mas é graça de Deus... Padre Léo entendeu o segredo: É na família que nos tornamos gente. Tudo começou no Biguá, e partilhou sua experiência com a sua família. Nada em Bethânia é em vão, tudo lá é formativo, pedagógico.
Hoje lembramos os 10 anos de eternidade do padre Léo, e ele quer iluminar nossa vida de novo. Quantos homens, quantas mulheres foram restaurados a partir da pregação do padre...”

Segundo Samuel, padre Léo repetiu muitas vezes que a família é dom de Deus, é presente, é graça e temos a missão de santificar nossas famílias.
Também nos deixou claro que a família está sendo ameaçada, estragada por um projeto de destruição.
“A família está em perigo. Nós vemos isso todos os dias. Estamos criando um bando de gente fraca, dizia padre Léo. Precisamos, nós homens, assumir nossa missão, estamos sendo omissos, não estamos nos comprometendo... O que falta é pai e mãe deixarem de serem omissos. É missão mostrar para os filhos o caminho seguro.
Hoje, Deus te convida a assumir a missão de ser pai e mãe”.

A família, dentro dos planos de Deus, é um lugar onde se cultiva os valores cristãos.
“A família é escola de valores. Padre Léo partilhou conosco sua experiência de família que cultivava os valores, de como sua mãe Nazaré aproveitava a comida, as roupas... As famílias precisam dar valores aos filhos, como por exemplo comer à mesa e não vendo televisão...

Não foi por acaso a escolha desse texto da carta de São Paulo aos Colossenses- capítulo 3, versos 12 a 15, alicerce dessa pregação.
“Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, de humildade, doçura, paciência (v.12).
O ponto alto foi quando Samuel, corajosamente, testemunhou que a bondade, a mansidão, a paciência, o perdão e sobretudo o amor é a base para uma família ser restaurada.
Como se comporta a esposa, quando o marido lhe é infiel? Samuel falou-nos de sua esposa, Ana, uma mulher de Deus, criada dentro dos valores do Evangelho, que sustentou o seu casamento, não obstante as traições, ela não o repudiou. “Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente...” (v.13).
O amor manifestando-se em gestos concretos,  a paz vai reinando, os desencontros desaparecendo, e a relação cada vez mais sólida. “Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos” (v.15).


Tudo se renova em Jesus Cristo. Hoje vemos essa família linda, cinco filhos, levando o testemunho de ser família restaurada.
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...