Padre Léo e o caminho da santidade!

Aconteceu em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova o Acampamento Na Trilha da Cura 2017, dias 17/18/19 de março, celebrando os 10 anos de eternidade do padre Léo, com o tema: Buscai as coisas do alto.
A pregação do padre Lúcio Tardivo é de um conteúdo riquíssimo para todos nós, permitindo-nos a postagem dessa pregação em três partes.


A primeira carta de São Pedro (4,7-11. 5,8-11) iluminou essa pregação, quando nos exorta a vivermos preparados. Através de nossa fé, da nossa luta espiritual e nossas orações a Deus, estamos prontos a resistir as ciladas do encardido. E seremos vitoriosos em Cristo.
"No caminho da santidade quantas vezes somos impelidos a deixar Deus, nos distanciamos de Deus... Vamos pedir esse dia que o Senhor nos faça homens e mulheres novos. Para isso é necessário um coração aberto à ação do Espírito Santo. Que tenhamos a coragem de dar passos no caminho da santidade! Que possamos buscar sempre as coisas do alto, onde é a nossa meta!"


Viemos do Deus da vida. Viver é ir ao encontro do Senhor. A vida é o começo da nossa eternidade. Com a nossa morte voltaremos para Ele.
"Deus quer contar com a nossa ajuda. A liberdade em trilhar esse caminho na vida é um processo, estamos num processo de santificação, é um grande êxodo, viemos de Deus, concebemos no coração de Deus, cada um de nós foi projetado por Deus...

Vamos aprendendo a caminhar, caindo, levantando. E percebemos que trilhamos um caminho para Deus. Por isso cremos que a morte não é a última palavra. O nosso êxodo pode ser  1 ou 45 anos como foi o do padre Léo".

O inimigo de Deus (o encardido)vem como uma fera para devorar cada cristão despreparado.
"O mundo oferece muito caminhos, e vem para nos confundir. O encardido vem com aparência agradável, às vezes pensamos que fazemos a coisa certa, mas estamos nos perdendo, vamos para um caminho que não é o do bem, e sem perceber pisamos nas pessoas".


As coisas de Deus podem ser compreendidas mediante a revelação e iluminação do Espírito.
"Devemos consultar nossa consciência para saber o que Deus quer de nós, consultar o próprio Deus, através do Espírito Santo".

Na corrida da fé olhemos para Jesus, permanecer Nele mesmo em meio às provações e dar testemunho.
"Padre Léo buscava a santidade. O seu temperamento foi uma luta, durante toda a sua vida.

Precisamos aprender a dar testemunho de nossa fé, às vezes temos medo de falar de nossa fé. Nós não temos coragem de aderir ao projeto de Deus".

Aqui nos preparamos para encontrar o verdadeiro juiz de nossas vidas. Perseverando na fé, terminaremos a obra para a qual Deus nos chamou.
 "No caminho da santidade precisamos aproveitar cada minuto de nossa vida. O hoje é um presente de Deus para nós. Precisamos ser santo hoje, amanhã podemos não estar aqui. Nesse êxodo, a vida é um grande mistério, não sabemos quanto tempo vamos viver. O hoje, o seu dia tem que fazer a diferença. Fazer valer a pena o nosso dia, fazer valer a pena junto a Deus, e rejeitar o pecado".





Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...