De quem nós somos?

"Qual é a maior fonte de desgraça para o ser humano? Qual é a maior fonte de tristeza para o ser humano? Qual é a maior fonte de doença para o ser humano? A família estragada. A família que não ama. Quantas mulheres no Brasil, hoje, estão contaminadas por um monte de doenças? A casa, que deveria ser um santuário da vida, virou o lugar da morte. Tenta fazer um exame de consciência. Quem ou quais foram as pessoas que mais machucaram você até hoje? Marido, mulher, pai, mãe, irmão, filho, sócio... Eu não sei se vocês sabem, o Michael Jackson nunca me ofendeu! Nunca! Por quê? Até hoje não tive o desprazer de chegar perto dele. De longe, ele pode me ofender? Quem me machuca? Quem está perto de mim. 

Vocês pensem bem como o encardido é safado! Ele faz você se transformar naquilo... Imagem dele! Se eu fico no 'Quem sou eu?' qualquer coisa que o outro me fizer vai me ofender. Mas se eu jogo aquela pergunta agora para os meus relacionamentos, a coisa muda... De quem nós somos? Somos de Deus. Então não podemos deixar que nada ofenda essa verdade maior. Enquanto eu estou aqui no meu relacionamento, eu comigo mesmo, 'Quem sou eu?', qualquer coisa que alguém fizer, ofende a mim. Mas quando eu pergunto 'De quem nós somos? De quem eu sou?' , então, nós não queremos que ofenda a Deus. E aí é possível amar. 



O amor mais lindo do mundo pode se transformar em desgraça... Por que Caim matou Abel? Porque ele não perguntou: 'De quem nós somos?'. Ele perguntou: 'Quem sou eu?'. Por que Saul perdeu a unção do Espírito Santo e seu reinado? Porque ele não perguntou pra Davi: 'De quem nós somos?'. Mas perguntou: 'Quem sou eu?'. Ofenderam a mim! Então eu passo a acumular mágoa, ressentimento, tristeza, porque a pessoa me ofendeu. Porque ela me machucou. Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu! Enquanto não sair desse 'eu' não vai ser feliz nunca. Não vai conseguir amar. Vai se tornando uma pessoa doentia, tanto que a pessoa doida fala consigo mesmo. Ela fica falando sozinha. Ela conversa com ela mesma porque ela perdeu esse recerencial. Se eu fico nessa pergunta 'Quem sou eu?', eu não chego a amar nunca. Retoma a pergunta: quem ou quais foram as pessoas que mais machucaram você? 

Vá conversar com uma pessoa que está em depressão e descubra a causa da depressão. Qual é? Marido, mulher, filho, filha, pai, mãe, sogro, sogra... Por que? É família.  É gente que mora do lado da minha casa. Era uma amizade linda! Virou uma inimizade. Por quê? Porque não levou pra Deus. Nós precisamos nos convencer de uma coisa: sem Deus é impossível amar."


Padre Léo

Trecho da pregação Amar para ser de Deus.


Para adquir esssa e outras pregacões, livros e homilias de Padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui. 



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...