Homenagem Póstuma!

Neste último final de semana (de 28 de junho a 02 de julho), a Renovação Carismática Católica comemorou o seu Jubileu de Ouro (50 anos), na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Na sexta feira (30) foram homenageados todos aqueles marcaram a história da RCC, dentre eles, o padre Léo. O Espírito Santo sempre o acompanhou em sua ação missionária, infundindo força às suas palavras, quando pregava Retiros, Encontros, Congressos e Cenáculos em todos os lugares.


O padre Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia recebeu o troféu, ,em nome do padre Léo, das mãos da presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris e seu esposo, coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política, o senhor Sério Zavaris.


Padre Vicente nos falou de sua emoção ao receber o troféu, homenagem àquele que deu a sua contribuição a RCC e a Igreja Católica.
“Estou aqui na Canção Nova, neste Centro de Evangelização, lugar onde o padre Léo, tantas vezes, pregou. Aqui estou na festa dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, uma festa maravilhosa, onde padre Léo fez parte dessa história. Foi homenageado como um dos que ajudaram a construir essa história.
Estou bastante emocionado. Recebi este troféu em nome do padre Léo. Então quero agradecer a Deus, pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica, pela vida do padre Léo e o que ele significa a todos nós.
Que a força de Pentecostes desça sobre todos nós, desça sobre a nossa Comunidade e que nos faça, cada vez mais, construir aquilo que Deus plantou no coração do padre Léo. Meu abraço, minha benção!”

O que vimos e ouvimos neste Congresso nos convoca a vivermos deixando-nos guiar pelo Espírito Santo. A resposta está no trecho tirado do livro: Servir no Espírito. O que padre Léo nos diz é bem atual: “A Renovação Carismática Católica é o grande sopro do Espírito Santo para o mundo moderno. Nunca o mundo precisou tanto de pessoas que pudessem traduzir em sua vida, em sua oração, e em seu testemunho a presença real e visível de Deus. E é por isso que o Espírito que conduz a história da Igreja, desde o seu primeiro instante, agora está soprando de um jeito novo, de modo a levar cada um de nós a uma profunda e radical experiência de Deus. Em tempo algum o ser humano esteve tão longe de Deus como está agora”.

“Vinde Espírito Santo, encheis os corações dos vossos fiéis...”






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...