"Algumas realidades espirituais cegam o casal. O desleixo. Eu tenho muita tristeza quando vejo falar no mito do amor eterno. Eu queria dizer a vocês: o amor jamais é eterno! O amor nasce, cresce, dá frutos, e se não for cuidado, morre. Amor morre. E é bom lembrar: amor nunca morre de morte natural. Amor morre assassinado. A arma mais tenebrosa que assassina o amor chama-se negligência. Cegueira. Não se cultiva mais o amor. Não alimenta o amor. Não renova o amor. Não purifica o amor.
O Catecismo deixa bem claro que Jesus veio restaurar, curar, purificar e elevar o amor humano. O Catecismo afirma com todas as letras que o sacramento do matrimônio é o amor humano, próprio de um homem e de uma mulher, revestido com a graça de Deus. Mas é a partir do humano. Deus não contradiz o humano. É um sacramento que se realiza na carne, no espírito, na afetividade. Mata-se o amor pela negligência. A negligência da palavra, que eu falava antes... De não externalizar mais a alegria e gratidão de conviver com essa pessoa que está há tanto tempo em minha vida!"
Padre Léo
Trecho da pregação Saborear o amor
Para adquirir essa e outras pregações, livros e homilias de padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui.
Para adquirir essa e outras pregações, livros e homilias de padre Léo, além de produtos da Comunidade Bethânia, clique aqui.
PADRE LÉO, TE AMO MUUUUUUITO. NÃO VOU QUEIXAR-ME POR TERES IDO EMBORA TÃO CEDO. !!!!!! AINDA HOJE SONHO QUE ESTÁS COMIGO DENTRO DO MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!
ResponderExcluirMuita saudade! Deixou muito ensinamento!
ResponderExcluirMuita saudades... Deixou muito ensinamento!
ResponderExcluirSó verdades.
ResponderExcluirUma sapiência Divina.
ResponderExcluirSaudades eterna santo padre Leo..Voce nao morreu partiu dessa para a melhor ❤
ResponderExcluirSaudades eternas!
ResponderExcluirvivi isso.e pura verdade. padre Léo rogai por nois pecador agora i na hora de minha morte amém 🙇
ResponderExcluir