Os cuidados com nosso coração

Existem quatro cuidados básicos que devemos ter ter com o nosso corpo: proteção, alimentação, descanso e limpeza. Com o coração precisamos ter esses mesmos cuidados:




- É preciso proteger o coração dos ataques do inimigo;

- É preciso alimentá-lo com a ternura e o carinho de Deus;

- É preciso repousar em Deus o coração, senão continuaremos sempre inquietos;

- É preciso purificá-lo de todas as suas impurezas.

Protegemos nosso coração quando evitamos o contato com tudo o que é pecaminoso: leituras, filmes, conversas maledicentes, fofocas e calunias, mentiras e falsidade.

Nós o alimentamos com a oração, os sacramentos, de modo especial com a Eucaristia; com uma boa leitura espiritual; com um retiro, um grupo de oração.

Repousamos nosso coração quando sabemos preservar tempo para nós mesmos. Quando silenciamos diante de todo o barulho do mundo. Neste sentido, ajuda muito a leitura de bons livros, a participação em retiros espirituais, a oração silenciosa, a conversa amiga, a ternura e o carinho das pessoas que amamos.

Purificamos nosso coração quando nos confessamos, quando nos reconhecemos fracos, limitados e necessitados da graça de Deus. Purificamos nosso coração pelo perdão a todos aqueles que nos ofenderam e machucaram. Purificamos nosso coração quando nos deixamos banhar pela água viva do Espírito Santo.




Padre Léo 


Trecho do livro Cure seu coração


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...