O dogma "Maria é Mãe de Deus"

"Eu quero uma fé que se traduz em vida, mas eu quero uma vida que seja alimentada pela fé".


Conhecer a Doutrina da Igreja Católica é primordial para sermos maduros na fé. Deus Pai continua agindo através do Espírito Santo derramado em nós, para nos revelar, de maneira concreta, a verdade de fé.
Neste dia 01 de janeiro, início do ano novo, quando a Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, o programa: “Buscai as coisas do alto”, produzido pela TV Canção Nova, reprisou uma das mais belas pregações: “Maria, a Bem Aventurada”, 31/12/2003. Padre Léo vem nos falar com muita nobreza sobre o mistério da maternidade de Maria, sobre o dogma de Maria, a Mãe de Deus.
 
“Hoje, nosso primeiro olhar, com uma solenidade maravilhosa que a Igreja nos apresenta, volta-se para a figura de Nossa Senhora, nossa Mãe. A Igreja fiel de Jesus não pode ter medo de buscar o seu melhor para proclamar Maria, Mãe de Deus. Hoje nós olhamos para Nossa Senhora como verdade absoluta de fé, como a Igreja vem fazendo há séculos. No ano 431, no Concílio de Éfeso, foi proclamado: “Maria é Mãe de Deus”.

Por que a Igreja proclamou esse dogma?
“ Esse dogma é a única verdade de fé a respeito de Maria, aceito até mesmo por aqueles que não comungam da fé católica. Não somente porque foi proclamado em um Concílio Ecumênico, mas porque aqueles que não aceitam a fé católica, mas aceitam a Palavra de Deus, a Bíblia, vão ter que cair nos cismas ultrapassados que tomaram conta dos primeiros 350 anos da história da Igreja. Vão ter que negar quem é o Filho, de quem Maria é a mãe”.

Não há outro caminho a não ser crer que Jesus foi gerado no ventre de Maria.

“Maria não passou a ser  a Mãe de Deus apenas a partir do Concílio de Éfeso. O Concílio proclamou solenemente como dogma da fé católica. Logo em seguida ao dogma, vinham as palavras: ‘Aquele que disser que Maria, Nossa Senhora, não é verdadeiramente mãe de Deus, exclua-o da comunidade’”.

Deus age através das pessoas e dos acontecimentos, por meio do Espírito Santo.

“A Comunidade Bethânia foi fundada em 14 de março, mas inaugurada apenas no dia 12 de outubro, no dia de Nossa Senhora Aparecida, porque Deus me deu essa visão. 
Do mesmo jeito que a imagem de Maria quebrada, suja e despedaçada foi tirada do lodo do rio, também queremos tirar nossos filhos e filhas, que estão mergulhados no lodo da droga, da prostituição, quebrados e despedaçados. Bethânia nasceu no dia 12 de outubro, no colo de Nossa Senhora”.

Peçamos ao Senhor que nos conceda a graça de crermos nas verdades de fé que a Igreja nos apresenta! Sem fé não há esperança.

Adquira esta pregação e assista na íntegra: www.bethania.com.br






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...