Sob o olhar e proteção da "Mãe de Deus"

Estamos em 01 de janeiro de 2018, primeiro dia do ano, dedicado à Mãe de Deus. Bendito seja Deus, pelo ano que se inicia sob o olhar e a proteção de Maria, a Mãe do Divino Amor.


A Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus vem nos recordar o infinito amor e misericórdia do Pai, que enviou seu Filho único, Jesus Cristo para salvar a humanidade. Veio, de forma humana, gerado no útero de Maria, para nos ensinar a viver como filhos de Deus.
“Sentimento de gratidão, é a única resposta humana digna do imenso dom de Deus”, diz o Papa Francisco, neste domingo, último dia do ano de 2017.

Padre Léo deixou registrado (livro: Cheia de Graça), de maneira poética, toda a sua gratidão àquela por quem era apaixonado:
“O útero de Maria foi o lugar escolhido por Deus para celebrar de modo carnal, humano, concreto e material a Nova e Eterna Aliança entre o céu e a terra. No ventre de Maria, Deus marcou um encontro definitivo e eterno com a história humana. Ele está no meio de nós e se fez carne na carne de Maria.
A prova de que somos filhos de Deus, irmãos de Jesus, uma vez que Ele nasceu de uma mulher na plenitude dos tempos, é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho. O Espírito de seu Filho que em nós clama “Aba Pai”. Conforme a Palavra nos diz, podemos nos chamar filhos de Deus porque Maria gerou Jesus Cristo segundo a carne. Se não fosse a maternidade fisica de Maria, jamais poderíamos dizer que somos filhos de Deus.
Obrigado, Mãe!”

Hoje também é o “Dia Mundial da Paz”. Que maravilha! Maria nos trouxe o autor da paz, o príncipe da paz. E vamos construindo essa paz, à medida em que buscamos a comunhão com Jesus, o único capaz de nos dar a graça de sermos construtores da paz.
"Você precisa ter uma missão, ser construtor da paz. E o que é construir a paz? Essa paz se constrói na luta, na garra, se constrói no dia-a-dia sem perder o alvo...Construir a paz quer dizer viver e estar sempre sob a ação de Deus. É um crescer contínuo à ação do Espírito Santo. Deus é fabuloso, Ele nos dá as coisas na medida em que nos abrimos a Ele".
(do livro:”Buscai as coisas do alto”)

Nesse tempo Novo que se inicia, a paz deve fazer parte de nossos propósitos, tudo depende de nós, precisamos desejar essa paz, que vem de Deus,  precisamos construir esse mundo novo.
Que o Senhor volte seus olhos para nós e nos conceda a sua paz!

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós!

Um feliz Ano Novo!
Equipe do blog padre Léo Eterno



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...