Quaresma: tempo de mudar maus hábitos e romper com vícios

Nesse início de ano, queremos agradecer e bendizer ao Senhor pela edição de número 22, da Revista Viver Bethânia, a primeira  (janeiro/fevereiro) do ano de 2018. Ao folhearmos as páginas da revista vamos perceber o seu conteúdo atual, de fácil e agradável leitura.
A proposta do mês é viver o período quaresmal continuamente.
Vida Nova para os filhos e filhas da Comunidade Bethânia e todos nós, impulsionados por esse tempo propício: a Quaresma, empenhados a viver uma conversão contínua.

O belíssimo artigo do padre Vicente bth da revista (Editorial) vem nos falar desse tempo litúrgico forte, que a Igreja nos oferece, para a revisão de nossa vida, para retomarmos o que perdemos ao longo da caminhada. 
Quaresma, esse tempo de recolhimento, quando refletimos sobre nossos pecados,  buscamos em Deus o perdão, e reconciliação. Sobretudo, um novo modo de viver.

Trazemos aqui alguns trechos:
“Pe. Léo muitas vezes acentuou que o tempo litúrgico que mais se assemelha com as lutas de nossos filhos e filhas de Bethânia é, sem dúvida alguma, a Quaresma. 
Ele dizia que em Bethânia, era como se nossos filhos e filhas fossem chamados a viver uma Quaresma constante. E, qual a razão dessa comparação ousada de nosso Fundador? Pelo fato, do tempo de Quaresma exigir de nós a busca de uma conversão genuína, pela qual nos esforçamos para mudar maus hábitos e romper com os vícios arraigados em nosso dia a dia”.

A conversão contínua exige novas atitudes, uma nova vida exige novos comportamentos.
“Jesus nos ensina que a origem das más ações do ser humano está no interior e não no exterior. Não há proveito apenas quando o exterior é purificado como fazem os fariseus
(cf. Mt 23,26), mas sim quando existe mudança do coração que leva a hábitos renovados e vivência de virtudes que externalizam o melhor que há em cada um de nós.
A isto chamamos “Metanoia” palavra de origem grega que significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia. Depois, com Jesus e o Cristianismo, o sentido se ampliou para o que seria uma mudança mais profunda, onde se deixa o que se está vivendo, para internalizar um novo modo de viver. Ou seja, é exatamente o que Bethânia propõe a cada filho e filha , como também, a cada um de nós”.

Convidados a uma contínua mudança de vida. Agora é o tempo favorável, momento forte da comunhão com Deus. É hora de experimentarmos uma maneira nova de viver, na oração, nos sacramentos, no trabalho, no laser, no acolher o irmão... Assim permitir que revele em nós a imagem de Jesus.
“Que nesta Quaresma façamos um profundo exame de nossas opções e de nossas atitudes, a fim de podermos chegar a uma verdadeira “Metanoia”, e adquiramos todos, sempre mais, um estilo de vida de Jesus!”

Uma bênção especial para toda família Bethânia.
“Boa leitura! Uma santa quaresma. Abraço e bênção!”




Compartilhe:

Um comentário:

  1. Que o Senhor pela intercessão do nosso amado Padre Léo conceda-nos a benção, de, realmente, mudar e adquirir novos e santos hábitos.
    Amém!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...