Enxergar com os olhos curados

Deus criou tudo por amor, nos deu seu Filho, que abraça o homem por amor.
O Coração de Jesus, transpassado, chagado, pelos pecados da humanidade, significa que Deus nos dá o seu próprio coração, e derrama sobre nós a sua misericórdia.

“...Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhes quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água” (Jo 19,31-34).


Hoje, 15 de março, a Igreja celebra um dos santos mais populares da Igreja Católica: São Longuinho.
A história de conversão do santo chamou a atenção do padre Léo, que mereceu nos contar parte de sua biografia em seu livro: Segredos para a cura interior, para nos dizer que o coração de Jesus é oceano de misericórdia e que nos acolhe com os nossos pecados.
"A tradição nos conta que o soldado que traspassou  o coração de Jesus chamava-se Longino, aportuguesado para Longuinho. Era um soldado de destaque, chefiava um grupo de cem soldados, por isso também é chamado de centurião. Longino recebeu a missão de montar guarda a Jesus".

Da ferida jorrou sangue que nos redime e a água que nos purifica. São João, testemunha ocular do fato, nos apresenta esse Amor libertador.
"Creio que qualquer pessoa que estivesse passado por uma experiência tão profunda acabaria se convertendo. Foi o que aconteceu com Longino. Alguns afirmam que ele era caolho. No momento em que rasgou o coração de Jesus com a lança, uma gota de sangue caiu sobre seus olhos e ele ficou curado. Creio que esta história passou a ser contada em função da transformação profunda que aconteceu em sua história. Com certeza ele passou a ver a vida com os olhos curados, com um jeito novo, com um novo olhar".

Deus não desiste de seu povo. Precisamos crer no Coração Misericordioso de Jesus, para que tudo seja transformado por Sua graça. Este amor que nos transforma, nos restaura, e nos cura,
"Alguém que experimenta uma resposta assim , não poderia ter outra atitude. Deus responde com amor infinito à miséria de nossos pecados e de nossas atitudes.
Longino se tornou um monge, voltou para a Itália onde viveu longos anos em profunda contemplação e recordação orante daquele fato".

Deus nos chama a uma experiência desse Amor. 
"Ao rasgar o coração de Jesus, naquela tarde de sete de abril do ano 30, Longino estava abrindo, para sempre, a fonte da divina misericórdia para a humanidade".

Adquira o livro: Segredos para a cura interior: www.bethania.com.br 
O segredo maior e fundamental para a cura interior, que padre Léo nos apresenta neste livro, é a certeza da misericórdia Divina, ainda que as circunstâncias se mostrem o contrário, a certeza absoluta de que Deus nos acolhe, nos abraça e nos ama.








Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...